header top bar

section content

Bom Jesus registra seu primeiro caso confirmado de Covid-19; Estado da Paraíba já contabiliza 21 óbitos

A Secretaria de Saúde avisa que todas as medidas de controle sanitário e acompanhamento foram realizadas e que o paciente está isolado em quarentena domiciliar

Por Jocivan Pinheiro

14/04/2020 às 19h14 • atualizado em 14/04/2020 às 19h18

Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, registrou seu primeiro caso confirmado de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, informou nesta terça-feira (14) que o município registrou primeiro caso confirmado de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em nota, a Secretaria avisa que todas as medidas de controle sanitário e acompanhamento do caso foram realizadas em tempo hábil e que o paciente se encontra isolado em quarentena domiciliar por apresentar sintomas leves. Além disso, realizou o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para monitorar as situações.

“Ressaltamos a importância do cumprimento do que determina a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde no tocante ao isolamento social como principal ferramenta para controle da disseminação do vírus”, ressalta a Secretaria de Bom Jesus em trecho da nota.

VEJA MAIS: Arcebispo Emérito da Paraíba morre após ter sido internado com suspeita de coronavírus

Na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou também nesta terça que a Paraíba registrou até agora 152 casos confirmados, 888 descartados, 21 óbitos confirmados e 52 casos recuperados.

Dos 152 casos confirmado, 52 já se recuperaram, 21 foram a óbito e 16 estão hospitalizados, 4 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhado pelas secretarias municipais de saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: