header top bar

section content

Pombal confirma dois casos de Covid-19; homem e mulher chegaram de viagem apresentando sintomas

Além dos 02 casos confirmados, o boletim epidemiológico divulgado às 17h informa que 428 viajantes estão sendo acompanhados pela Atenção Básica do município

Por Jocivan Pinheiro

16/04/2020 às 21h28 • atualizado em 16/04/2020 às 21h33

Pombal confirmou 2 casos de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Pombal, no Sertão do estado, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na tarde desta quinta-feira (16) que 2 casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram confirmados no município.

Além dos casos confirmados, o boletim divulgado às 17h informa que o município registrou 6 casos suspeitos, 4 casos foram descartados, 428 viajantes estão sendo acompanhados pela Atenção Básica, 219 casos de síndrome gripal foram notificados e 102 pessoas receberam alta médica.

O primeiro caso confirmado é um homem de 34 anos que não apresenta comorbidades, reside na cidade de Pombal, mas viajou por regiões endêmicas no território nacional nos últimos 10 dias.

Ele chegou em Pombal dia 12/04/2020 já apresentando sintomas gripais e segue em isolamento domiciliar tomando todas as medidas e precauções recomendadas pelo Ministério Saúde.

VEJA TAMBÉM

Novo boletim diz que Paraíba tem 30 novos casos de Covid-19 e mais dois óbitos são confirmados

O segundo caso confirmado em Pombal é uma mulher de 35 anos que também não apresenta comorbidades, reside em Pombal, mas também viajou por regiões endêmicas no território nacional, nos últimos 10 dias.

Ela chegou em Pombal dia 12/04/2020 já apresentando sintomas gripais e segue em isolamento domiciliar tomando todas as medidas e precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista fala sobre a vacina do Coronavac e destaca a importância do Instituto Butantan

CUIDADO

VÍDEO: Durante novenário, em Ipaumirim, Padre pede que fiéis fiquem atentos a pandemia do coronavírus

NOVA ONDA

VÍDEO: Senador Ney Suassuna acredita que deve haver lockdown com segunda onda de Covid-19 no Brasil

INADMISSÍVEL

VÍDEO: Nilvan Ferreira diz que foi vítima de racismo e chamado de ‘macaco’ na eleição em João Pessoa

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!