header top bar

section content

VÍDEO: Carlos Antônio denuncia Unidade Covid-19 entregue por Zé Aldemir: ‘’referência para gripados’’

De acordo com o ex-prefeito, o local foi entregue mas não oferece serviços de saúde básicos para a população de Cajazeiras

Por Redação Diário do Sertão

20/05/2020 às 22h05 • atualizado em 20/05/2020 às 22h08

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), voltou a criticar nesta quarta-feira (20), a gestão do prefeito José Aldemir Meireles (PP), durante participação ao vivo no programa Olho Vivo na TV Diário do Sertão.

O ex-gestor disse que a Unidade Municipal de Referência ao Covid-19, inaugurada pela prefeitura nesta terça-feira (19), servirá de referência para pacientes que estiverem gripados e não terá como dar suporte para pacientes acometidos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Jornalista discute com  Aldemir no ar e dispara: ‘’quer fazer barreira com povo de Sousa’’

“Temos um diferencial, somos a cidade que ensinou a Paraíba a ler. A gestão disse que tá criando um centro de referência de combate ao Covid, inclusive foi até elogiada pelo presidente Adriano Galdino, da Assembleia Legislativa, mas uma coisa inequívoca, uma coisa que está fora da sintonia’’, afirmou.

De acordo com o ex-prefeito, o local foi entregue mas não oferece serviços de saúde básicos para a população.

“Essa equipe foi treinada ontem. Não se tem um ponto de oxigênio, não se tem nada. E o pior que isso, anuncia isso como a grande coisa, e essa grande coisa é contradita pelo secretário José Anchieta, que disse que é um Centro de Referência de Gripe. Estão brincando com a inteligência das pessoas’’, denunciou.

Unidade foi entregue pela gestão municipal nesta terça-feira, dia 19 de maio

Segundo o político, o local não foi aprovado pela Vigilância Sanitária do estado da Paraíba.

“Não tem um respirador, não tem uma bomba de infusão, não tem um ponto de oxigênio, sequer foi aprovado pela Vigilância Sanitária do estado isso. Estão brincando com a população’’, afirmou.

UNIDADE FOI ENTREGUE

Localizada no bairro São Francisco, na zona sul de Cajazeiras, a Unidade Municipal de Referência da COVID-19, segundo a prefeitura é destinada para o atendimento de casos suspeitos e encaminhamentos necessários da Covid-19.

Ver essa foto no Instagram

Pronta para funcionar: Prefeitura de Cajazeiras instala Unidade de Referência da COVID-19 A Unidade Municipal de Referência da COVID-19, que foi motivo de elogios do secretário de Saúde do Estado e do presidente da Assembleia Legislativa, já está instalada e pronta para receber as pessoas com sintomas do Coronavírus. Cumprindo determinação do prefeito Zé Aldemir, a secretária de Saúde, Francimones Rolim, já instalou todos os equipamentos necessários para o seu pleno funcionamento, que será no Bairro São Francisco, zona sul da cidade, onde está havendo uma incidência de casos da doença. Segundo a secretária, a Unidade de Referência vai atender exclusivamente casos suspeitos do Coronavírus, e fazer os encaminhamentos necessários. Esse, segundo afirmou, é mais um equipamento de saúde importante que Cajazeiras ganha no enfrentamento ao Coronavírus. http://www.cajazeiras.pb.gov.br/informa.php?id=480

Uma publicação compartilhada por @ smscajazeiras em

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o serviço funciona das 7h às 19h.

CORONAVÍRUS EM CAJAZEIRAS

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quarta-feira (19) contabiliza 4 novos casos de Covid-19 em Cajazeiras, aumentando para 40 o número de casos confirmados no geral, sendo que 23 deles já se recuperaram.

Os 4 novos casos são: homem, bairro Sol Nascente; homem, bairro Altiplano; mulher, Residencial Cajazeiras I (já curada); e mulher, bairro Sol Nascente.

VÍDEO: Cajazeiras registra mais 4 casos de Covid-19, sendo que 23 estão recuperados, segundo o boletim

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: