header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde fala sobre novos leitos de UTI com respiradores para Patos e Cajazeiras

Os novos respiradores serão encaminhados para os hospitais responsáveis pelo atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2020 às 18h08 • atualizado em 27/05/2020 às 18h12

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, para dar mais detalhes sobre a abertura de 30 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respiradores mecânicos em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

De acordo com o secretário, os novos respiradores serão encaminhados para os hospitais responsáveis pelo atendimento de pacientes com a Covid-19.

VEJA TAMBÉM: Número de infectados com novo coronavírus em Sousa sobe e casos chegam a 161

Para a 1ª macrorregião de Saúde, na Grande João Pessoa, serão destinados cinco respiradores para o Hospital Solidário; na 2ª macrorregião, em Campina Grande, serão abertos mais 17 leitos de UTI. Na 3ª macrorregião, no Sertão paraibano, serão distribuídos oito respiradores, sendo quatro para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e quatro para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Além dos respiradores, 87.865 testes rápidos de Covid-19 já foram enviados para os municípios e mais 21.440 foram distribuídos nesta terça-feira (26).

Nos municípios de João Pessoa, Conde e Bayeux, os testes estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Em Cabedelo, na Vigilância Epidemiológica; em Santa Rita, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Tiradentes; e em Lucena, no Anexo da Prefeitura.

Nos demais municípios, os locais de testagem podem ser conferidos no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/arquivos/centros-de-testagem-para-covid-19.pdf

DIÁRIO DO SERTÃO

APÓS REAÇÃO EMOCIONADA

VÍDEO: Em resposta a críticas, secretária de Saúde de Cajazeiras diz que ‘chorar é para os fortes’

CACHORRO X CACHORRO

VÍDEO: Imagens mostram cachorro sendo atacado por pitbull no Vale do Piancó; mulheres ficaram feridas

CASO EXTREMO

VÍDEO: Promotor esclarece se o Ministério Público pode exigir decreto de lockdown no Cariri cearense

NOVA SEDE

VÍDEO: Time fundado em Cajazeiras se muda para Itaporanga e ex-presidente desabafa: ‘Paraíba está vivo’

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!