header top bar

section content

VÍDEO: Moderno equipamento coreano agiliza resultado do teste para Covid-19 em laboratório de Cajazeiras

iChroma II realiza o teste quantitativo de anticorpos por meio da sorologia, plasma ou sangue e agiliza a emissão do resultado

Por Jocivan Pinheiro

19/06/2020 às 18h09 • atualizado em 19/06/2020 às 18h17

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, em Cajazeiras, passou a oferecer dois tipos de exames para detecção do SARS-COV-2, causador da Covid-19 no organismo do ser humano.

De acordo com o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, atualmente existe uma série de testes disponíveis da Covid-19 e muitas pessoas ficam em dúvida qual o mais adequado e qual a precisão de cada um.

“Um laboratório que preza pelo seu trabalho e pensa no seu cliente, não só adquire o kit, mas faz o que chamamos de validação, faz os testes com o equipamento usando os resultados conhecidos para poder saber se a reprodutividade daquele equipamento é boa”, destaca o bioquímico.

O biomédico Eduardo Alves, integrante da equipe do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti, exibiu um equipamento tecnológico coreano que garante uma excelente sensibilidade, especificidade e agilidade no diagnóstico da Covid-19. O iChroma II realiza o teste quantitativo de anticorpos por meio da sorologia, plasma ou sangue e agiliza a emissão do resultado.

VEJA TAMBÉM

Bioquímico confirma que coronavírus sobrevive menos tempo no Sertão por causa da temperatura

Dr. Ivan Cavalcanti

Existem três tipos de exames para diagnóstico da Covid-19. O principal deles é o RT-PCR, que detecta a cadeia genética do vírus. Os demais, sorologia e teste rápido, detectam os anticorpos. Qualquer uma das metodologias é importante associar ao período dos sintomas.

Dr. Ivan Cavalcanti explica que o iChroma II libera o resultado em dua huras, contando da coleta do material até o laudo. Mas o equipamento é tão ágil, que ele leva apenas dez minutos para dar o resultado após colocar nele o material.

Biomédico Eduardo Alves mostra como funciona o iChroma II

COMO FAZER O TESTE

Os exames para Covid-19 no Laboratório de Análises Clínicas Dr. Ivan Cavalcanti são realizados exclusivamente por meio de coleta em domicílio, agendada. Para mais informações, acesse o site oficial www.labivancavalcanti.com ou ligue para (83) 3531-4484 / 9 9315-1500 / 9 9955-6125.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: