header top bar

section content

VÍDEO: Idoso que residia no centro de Cajazeiras morre aos 71 anos com coronavírus no Hospital Regional

Francisco Belo de Souza residia na rua São Pedro no centro da cidade, e durante muitos anos trabalhou como vigilante noturno de um supermercado

Por José Dias Neto

27/06/2020 às 19h15

Chico Belo morreu no Hospital Regional de Cajazeiras aos 71 anos

O ex-vigilante noturno Francisco Belo de Souza, de 71 anos, morreu no Hospital Regional de Cajazeiras, após complicações causadas pelo novo coronavírus, na tarde deste sábado (27).

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão pela secretária de saúde do município, Francimones Albuquerque, o idoso havia feito teste rápido no dia 23 de junho, mas havia dado negativo. No dia 25 ele foi internado no Hospital Regional, e com a comorbidade de saúde, de ser obeso.

VEJA MAIS:

Relatório mostra quais são os bairros de Cajazeiras que concentram o maior número de casos de Covid-19

Ainda no hospital foi coletado material pra fazer o exame swab e enviado para o Laboratório Central da Paraíba (Lacen).

Assista no vídeo abaixo a atualização dos casos, no boletim deste sábado (27).

Ver essa foto no Instagram

No boletim deste sábado (27), a confirmação do óbito já foi divulgada pela secretaria.

O idoso residia na rua São Pedro no centro da cidade, e durante muitos anos trabalhou como vigilante noturno de um supermercado próximo da sua residência.

Familiares e amigos lamentaram a morte do cajazeirense, que era mais conhecido como ‘’Chico Belo’’, que há alguns anos atrás, também comercializou festejos juninos, próprios da época do São João, nas proximidades da Praça das Palmeiras.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, a cidade de Cajazeiras chegou a marca de 462 casos confirmados de infecções provocadas pelo novo coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

Ele faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras, unidade referência no Alto Sertão para o atendimento a pacientes acometidos da Covid-19.

DADOS ATUALIZADOS

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba já confirmou 44.242 casos da doença no estado e 896 morte provocadas pela Covid-19.

Neste sábado, 27 de junho, a Paraíba registrou 1410 novos casos de Covid-19 e 32 óbitos confirmados desde a última atualização, 05 deles ocorridos nas últimas 24h. São 44.242 pessoas que já contraíram a doença, 13.756 que já se recuperaram e 896 faleceram. Até o momento, 122.671 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

DIARIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: