header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito explica decisão de decretar lockdown e toque de recolher na cidade de Conceição

Conforme decreto, fica suspenso até dia 21 de julho o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços não considerada essencial

Por Jocivan Pinheiro

07/07/2020 às 18h08 • atualizado em 07/07/2020 às 18h28

A Prefeitura de Conceição, na região do Vale do Piancó, sertão paraibano, publicou nesta terça-feira (7) o decreto nº 032/2020 que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias de isolamento social e restritivo de lockdown.

Conforme o decreto, fica suspenso durante o período de 7 a 21 de julho de 2020, com possibilidade de prorrogação, o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços que seja considerada não essencial.

De acordo com o prefeito Nilson Lacerda, “não é um lockdown 100%. São medidas duras, medidas restritivas, tendo em vista o momento que a cidade está passando. A praticamente oito ou dez dias atrás, Conceição tinha oito, dez casos. Fomos hoje para 88. Isso fez com que alertasse as autoridades, principalmente a gestão, que é quem tem a responsabilidade maior em conduzir esse processo”.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra maior aumento de casos confirmados da Covid-19; foram 37 em apenas um dia

O documento fixa ainda toque de recolher na cidade entre os horários das 21h e 5h, com ressalva aos casos de emergência em saúde, sendo permitido deslocamento de pessoas para atendimento nas unidades de saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira, Conceição estava com 87 casos confirmados, 11 casos recuperados, 380 descartados, 26 suspeitos, 2 internos e nenhum óbito.

VEJA AQUI O DECRETO NA ÍNTEGRA

DIÁRIO DO SERTÃO

SUPERAÇÃO

VÍDEO: menino que nasceu sem braços e pernas emociona ao falar sobre sua história de vida

MAIS UMA OPÇÃO

VÍDEO: Wilson Filho diz que governador ‘olha com carinho’ para sua pré-candidatura a prefeito de JP

PARCERIA NÃO-ELEITORAL

VÍDEO: Pré-candidato aliado do Estado reconhece que governador vai apoiar seu adversário em São João

"MUITAS FALHAS"

VÍDEO: Presidente da Câmara avalia gestão de Zé Aldemir e se decepciona com promessas não cumpridas

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!