header top bar

section content

VÍDEO: Viagens do Litoral ao Sertão provocam ‘efeito pendular’ de contágio do coronavírus, diz médico

Para combater essa transmissão, segundo o médico, é preciso intensificar o trabalho de localização de comunicantes por parte dos profissionais de enfermagem

Por Jocivan Pinheiro

31/08/2020 às 16h13 • atualizado em 31/08/2020 às 16h15

De acordo com o médico Venilton Holanda, as variações no aumento e na redução dos números de casos de Covid-19 do Litoral ao Sertão paraibano ocorrem por causa de um ‘efeito pendular’, ou seja, pessoas estariam constantemente trazendo e levando o vírus de uma região para outra do estado.

Para combater essa transmissão, segundo o médico, é preciso intensificar o trabalho de localização de comunicantes por parte dos profissionais de enfermagem. Os comunicantes são pessoas com as quais o infectado teve contato direto ou indireto.

“A falha está aí, a falta da localização, pelo pessoal da enfermagem, dos comunicantes. Todos os comunicantes possíveis deverão ser localizados, e se eles desenvolverem qualquer sintoma, encaminhar para o médico. Fazendo isso, tem que isolar esse pessoal todo e tratar. Não aceite se isolar sem tratar”, disse o médico no programa Balanço Diário.

VEJA TAMBÉM

Médico defende exame de sangue para diagnosticar coronavírus e diz que teste IgG é um ‘absurdo’

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: