header top bar

section content

VÍDEO: Com hospitais lotados, governador anuncia abertura de novos leitos para Covid-19 no Sertão da PB

João Azevêdo disse que em meio a pandemia, o sertão paraibano é a região com a maior concentração de número de casos do novo coronavírus

Por José Dias Neto

14/12/2020 às 19h07 • atualizado em 14/12/2020 às 19h11

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (14), durante seu programa semanal, ‘Fala Governador’, a abertura de mais 120 novos leitos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 na Paraíba.

De acordo com o governador, a Secretaria de Saúde do Estado, há poucos dias, abriu novos leitos nas unidades que são referências para a Covid-19 no estado, contemplando o Hospital de Clínicas de Campina Grande, o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, o Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, e o Hospital Regional, em Cajazeiras.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Hospitais de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Patos chegam a 100% ocupação por pacientes com Covid

“Abrimos 36 leitos de UTI e mais 25 leitos de enfermaria, totalizando 61 leitos. Hoje determinamos a Secretaria de Saúde que dentro dessas unidades, nós possamos abrir mais 74 leitos de enfermaria, 34 leitos de UTI e 12 leitos que chamamos de Unidade de decisão clínica, os quais são dotados de toda infraestrutura de uma UTI, entretanto, antes de colocar o paciente na UTI, ele vai passar por este leito e se o resultado for satisfatório, o paciente já pode voltar para a enfermaria sem ter que ir pra UTI”, explicou o governador.

Azevêdo também afirmou que o sertão paraibano é a região com a maior concentração de número de casos de coronavírus.

“Até o dia 31 de dezembro, o Governo do Estado estará abrindo mais 120 leitos, o que vai totalizar só em dezembro a disponibilização de 99 leitos de enfermaria, 12 leitos de Unidade de decisão e 70 novos leitos de UTI. Então, agora em dezembro, teremos a disponibilidade de 181 leitos e percebam que basicamente são leitos a partir de Campina Grande. Isso porque temos os dados que mostram que a região do sertão é onde, hoje, se concentram o maior número de casos”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

POR UNANIMIDADE

VÍDEO: Empresa desrespeita Lei aprovada na Câmara para beneficiar população de Cajazeiras

BOAS EXPECTATIVAS

VÍDEO: Prefeita de Bom Jesus fala de projetos e diz que pagar dentro do mês será prioridade

AUXÍLIO EMERGENCIAL

VÍDEO: ”Músicos de Conceição receberão ainda esta semana auxílio”, diz procurador após denúncias

DESCASO

VÍDEO: Moradores denunciam abandono em Conjunto Residencial de Cajazeiras e pedem ação da Prefeitura

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!