header top bar

section content

VÍDEO: Hospitais de Cajazeiras, Piancó, Pombal e Patos chegam a 100% ocupação por pacientes com Covid

Até a noite dessa sexta-feira (11), além de Cajazeiras as cidades de Piancó, Pombal, Patos e também o Hospital das Clínicas de Campina Grande registraram 100% dos leitos ocupados.

Por Juliana Santos

12/12/2020 às 12h17 • atualizado em 12/12/2020 às 12h20

As cidades polos com hospitais de referência no tratamento da Covid-19, no Sertão da Paraíba, estão em alerta devido ao número de pessoas infectadas pela doença. Municípios como Cajazeiras, Piancó, Pombal e Patos, já chegaram ao nível máximo de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias destinadas ao tratamento de pacientes com coronavírus.

O diretor do Hospital de Cajazeiras, Manoel Télamo, afirmou que a realidade atual em toda região sertaneja é preocupante. De acordo com Télamo, Foi realizada uma reunião com o secretário executivo de saúde do Estado, Daniel Beltrami, que foi definido o aumento do número de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 em toda Paraíba.

Manoel Télamo se mostrou preocupado diante do grande número de atendimento na cidade. “Cajazeiras está ocupada na sua capacidade instalada total. Estamos com 25 pacientes internados no hospital, tivemos algumas altas, porém logo foram preenchidas, por pessoas que aguardava na Unidade de Pronto Atendimento para serem transferidos para o hospital”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Padre de Cajazeiras pede orações pela recuperação de Dr. Ivan que está internado em João Pessoa

Em Cajazeiras são 12 leitos de UTI e 13 de enfermaria. Após reforma para instalação de pontos de oxigênio, o hospital vai receber mais  e mais cinco leitos sendo dois de pata UTI e três para enfermaria. “Os equipamentos, como cama e monitores estão sendo destinados a Cajazeiras, pelo Governo da Paraíba e devem chegar nos próximos dias”, afirmou Manoel Télamo.

Até a noite dessa sexta-feira (11), além de Cajazeiras as cidades de Piancó, Pombal, Patos e também o Hospital das Clínicas de Campina Grande registraram 100% dos leitos ocupados.

Caso algum paciente precise de um leito de UTI, o mesmo será transferido para alguma cidade mais próxima, que tenha vaga ou até mesmo para Campina Grande ou para a capital João Pessoa.

De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, quando a ocupação dos leitos chegeram a 70% de ocupação, foram deliberados a implantação tanto de leitos de UTI como de enfermarias. E já foi designado a instalação de 15 leitos no Hospital das Clínicas de Campina Grande, 10 no Hospital Metropolitano de Santa Rita na Grande João Pessoa, 5 leitos paro o Hospital regional de Cajazeiras e 6 leitos serão instalados no Hospital Regional da Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: