header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense vacinada contra a Covid 19 nos Estados Unidos diz não ter sentido efeito colateral

A cajazeirense deixou uma reflexão para que as pessoas se libertem de uma vez por todas dos questionamentos

Por Luiz Adriano

21/12/2020 às 17h57 • atualizado em 21/12/2020 às 18h02

A enfermeira Rossania Markunas, natural de Cajazeiras e residente no Texas, Estados Unidos, foi vacinada contra o Coronavírus e falou sobre a experiência no Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Ela relata não ter sentido dor e celebrou a imunização. “A vacina é a esperança que temos agora em mãos. Agradeci demais a Deus pela oportunidade de está tomando a vacina”, disse Rossania.

A enfermeira explicou que mais de um milhão de pessoas já tomaram a vacina e apenas três pessoas tiveram efeito colateral. Ela disse que não teve nenhuma consequência negativa em seu corpo: “Eu particularmente não senti absolutamente nada. Tomei, estava trabalhando, continuei trabalhando, no segundo dia trabalhei novamente, hoje estou de folga. É meu terceiro dia e não estou sentindo nada”, esclareceu.

A profissional de saúde deu exemplos de outras doenças que também passaram por momentos onde as pessoas tiveram seus receios. Ela deixa uma mensagem de encorajamento e pede para que a sociedade não venha tomar partido em um momento tão delicado: “Eu acho que nesse momento agora, o que a gente tem que pensar é isso, quantas doenças já foram erradicadas por causa de uma vacina! quantas pessoas tiveram tuberculose, quantas tiveram poliomelite, então, elas também tiveram no passado algum medo de tomar a vacina. Então não vamos ter medo pessoal! vamos esquecer essa política que existe aqui nos Estados Unidos, que existe no Brasil, que existe na China e que existe em todo local”, defendeu a enfermeira.

VEJA TAMBÉM

Natural de Cajazeiras, enfermeira paraibana é vacinada contra covid-19 nos Estados Unidos

A cajazeirense deixou uma reflexão para que as pessoas possam ter o entendimento do quão é importante ficarem imunes da Covid-19 e se libertarem de uma vez por todas dos questionamentos: “Não é atoa que essa vacina tá chegando no período de Natal. É Deus que está mandando essa esperança para a gente, vamos agarrar essa oportunidade! e não se preocupar se a vacina veio da China, se é americana… vamos acreditar na ciência mais do que nas conversas de vizinhos”, argumentou.

Rossania é enfermeira e está nos Estados Unidos há mais de 15 anos. Irmã do Professor Kim de Cajazeiras, ela é filha do radialista Rubens Farias, que morreu em 2018.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: