header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeira fala sobre experiência ao enfrentamento da Covid-19 em Cajazeiras

Bárbara Priscila é enfermeira do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras. Ela pediu para as pessoas continuarem com as medidas sanitárias contra o Coronavírus.

Por Luiz Adriano

22/12/2020 às 18h30

A enfermeira Bárbara Priscila participou do Quadro “O que vivo aqui dentro” do Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Ela trabalha no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de Cajazeiras. A profissional de saúde falou da experiência de trabalhar na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 e fez um apelo para a população quanto às medidas sanitárias para combater o Novo Coronavírus.

“Gostaria de compartilhar com vocês a experiência de trabalhar com pacientes vítima de Covid-19. Está sendo para mim uma experiência totalmente inusitada. Dentro dos meus oito anos de formação e atuação eu nunca conheci um paciente tão instável e que por muitas vezes fogem à literatura. É um paciente que apresenta novas urgências a cada momento e que por muitas vezes infelizmente vence nossos esforços”, disse a enfermeira.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Técnica de enfermagem do HUJB faz apelo e pede para população se prevenir contra a Covid-19

Bárbara falou que a Covid-19 é uma doença que não há tanto conhecimento a respeito da mesma. Ela disse que o vírus em determinados momentos age de forma repentina, o que gera momentos inesperados, tanto pelo paciente como pelo profissional de saúde. “É uma situação muito delicada que pega o paciente muitas vezes de surpresa, muitas vezes o profissional também, porque não esperamos uma situação de gravidade, então é uma doença realmente que ainda podemos falar que se conhece pouco dela”, argumentou.

A profissional de saúde deixou um apelo à população: “Eu tô aqui para fazer um apelo a vocês, sigam as orientações que estão sendo colocadas, mantenham o isolamento e quando pensarem em não fazer isso, pensem além de você, pensem que somos um ecossistema, o que eu faço vai afetar em você e o que você faz vai afetar em mim e não há como negar isso”, explicou Bárbara.

“Esse é meu apelo, eu espero que essa mensagem chegue ao seu coração e que juntos possamos passar por essa situação que é tão delicada”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: