header top bar

section content

Prefeito de Monte Horebe defende Hospital de Campanha e união dos municípios do Alto Sertão da Paraíba

De acordo com o prefeito Marcos Eron (MDB), o diálogo abordou a situação atual e buscou alternativas para potencializar o atendimento nas principais unidades de saúde do sertão, a exemplo dos hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos, além das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs)

Por José Dias Neto

15/03/2021 às 19h40 • atualizado em 15/03/2021 às 19h41

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) participou na tarde desta segunda-feira (15) da reunião de trabalho promovida pela Secretaria de Saúde do Estado, para discutir a situação da pandemia nos municípios do Alto Sertão da Paraíba.

VEJA MAIS:

Marcos Eron anuncia pagamento antecipado dos servidores de Monte Horebe, referente a março

Na ocasião foram discutidas ações conjuntas que possam minorar os efeitos da disseminação do vírus que, nesta segunda onda, tem se mostrado com maior poder de contaminação e letalidade.

O encontro foi coordenado pelo líder do Governo na Assembléia Legislativa, Wilson Filho e o secretário Geraldo Medeiros, que foi representado pela secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega.

De acordo com o prefeito sertanejo, o diálogo abordou a situação atual e buscou alternativas para potencializar o atendimento nas principais unidades de saúde do sertão, a exemplo dos hospitais de Cajazeiras, Sousa e Patos, além das Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs).

Reunião remota com prefeitos do Sertão da Paraíba. Foto: Reprodução

Marcos Eron alertou para a necessidade de rapidez nas ações a serem tomadas, também sugeriu a instalação de um hospital de campanha que viesse ampliar o poder de atendimento já instalado e que fosse localizado de forma estratégica, para atender as pessoas afetadas pelo coronavírus em todo o sertão.

Segundo o prefeito, o fortalecimento dos municípios e a coordenação das ações por parte do Governo do Estado é essencial e estratégico neste momento, pois ele considera que já há um colapso no sistema de atendimento e uma tendência de ampliação do problema pra níveis ainda mais preocupantes.

”A qualificação do atendimento e as ações de prevenção em cada município é fundamental para evitar uma maior disseminação do vírus e para que sejam feitas a triagem e apenas os casos realmente mais sérios sejam enviados para os hospitais regionais e upas”, disse.

Upa de Cajazeiras fará atendimento exclusivo de pacientes Covid-19. (Foto: Reprodução)

Eron também destacou que ”a experiência, com distribuição de máscaras de forma pioneira, controle de fluxos de pessoas e atendimento também nos finais de semana e, principalmente, a ajuda divina, têm garantido a segurança sanitária em Monte Horebe e por estas razões temos um pequeno número de casos e nenhuma morte registrada por conta do Covid 19. A conscientização e o apoio da população é na verdade a ação mais importante de todas e, nesta nova e mais agressiva onda, precisamos unir todas as forças e recursos possíveis em âmbito estadual e regional, como tem sido feito em Monte Horebe”, afirma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: