header top bar

section content

VÍDEO: Ortodontista explica algumas causas do mau hálito e dá dicas para prevenir o problema

Segundo dados da Associação Brasileira de Estudo e Pesquisa dos Odores da Boca, quatro em cada dez brasileiros sofrem de halitose

Por Jocivan Pinheiro

01/07/2021 às 15h52 • atualizado em 19/07/2021 às 23h04

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Estudo e Pesquisa dos Odores da Boca, quatro em cada dez brasileiros sofrem de mau hálito. A halitose não é uma doença, mas um sintoma que pode ter mais de 50 causas diferentes, por isso é importante procurar ajuda médica ou odontológica.

Na coluna Direto ao Ponto, o ortodontista Felipe Vieira deu dicas de higiene bucal para prevenir a halitose ou acabar caso você esteja com ela.

VEJA TAMBÉM: Ortodontista tira dúvidas sobre validade das escovas e técnicas de escovação dental

A orientação de Felipe é escovar os dentes de três a quatro vezes ao dia após as refeições e antes de dormir. Mas ele ressalta que nem sempre basta apenas a escovação. É preciso utilizar fio dental para extrair restos de comida entre os dentes.

“A escova consegue higienizar muito bem todas faces dos dentes. Mas entre um dente e outro, aqueles restos de alimentos que ficam pós-refeição e não são removidos são um dos fatores que causam mau hálito”, disse Felipe;

Outra dica importante é limpar a língua pelo menos uma vez por dia, pois Felipe explica que esse músculo bucal também acumula detritos de alimentos e saliva.

SERVIÇO

Felipe Vieira é ortodontista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83)99167-3192. Para mais informações, acesse também @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: