header top bar

section content

Bernardino Batista é o único município da região de Cajazeiras a receber Selo de Qualidade do Ministério da Saúde

A honraria além de valorizar o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da Atenção Primária (APS) como porta de entrada no sistema de saúde

Por José Dias Neto

02/07/2021 às 19h07 • atualizado em 02/07/2021 às 19h09

A saúde de Bernardino Batista recebe investimentos da gestão. Foto: TV Diário do Sertão

A cidade de Bernardino Batista recebeu o Selo de Certificação de Atenção Primária de Qualidade (APS) do Ministério da Saúde como forma de reconhecer as iniciativas adotadas no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O documento é assinado pelo paraibano, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Secretaria de Saúde de Bernardino Batista conclui com sucesso 1ª e 2ª etapa da vacinação da H1N1

O prefeito Aldo Andrade (Cidadania) comemorou a conquista e parabenizou a equipe de saúde do município.

“O certificado de qualidade da APS vem para reconhecer o trabalho que tem sido feito pela nossa equipe, alcançando a qualidade que esperamos que a população receba. É importante e estratégico para o SUS, a parceria de investimentos na saúde, contemplando inclusive a Atenção Primária’’, afirmou o gestor.

A saúde de Bernardino Batista recebe investimentos da gestão. Foto: TV Diário do Sertão

Bernardino Batista é o único município da região de Cajazeiras condecorado com o selo Atenção Primária de Qualidade pelo ministério da Saúde.

A honraria além de valorizar o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial, prioriza o papel da Atenção Primária (APS) como porta de entrada no sistema de saúde.

OS CRITÉRIOS

Dentre os critérios estão: Consultas de pré-natal; Atendimento odontológico na gestação; Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; Cobertura de exame citopatológico; Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente; Acompanhamento de pessoas hipertensas; e Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Prefeito de Bernardino Batsta, Aldo Andrade (Cidadania) – FOTO: Diário do Sertão

OS 17 MUNICÍPIOS PARAIBANOS QUE SE DESTACARAM

Logradouro; Monteiro; Serraria; Nova Olinda; São Francisco; Santana de Mangueira; Matureia; Bernardino Batista; Serra da Raiz; Alagoinha; Cabaceiras; Ibiara; São Domingos do Cariri; Condado; Riachão; Pedra Branca; Boa Ventura.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: