header top bar

section content

VÍDEO: Neurocientista explica que psicopatia pode ser adquirida através do ambiente familiar

"A ciência ainda não determinou se é uma questão somente genética ou o próprio ambiente pode levar a isso", disse

Por Luiz Adriano

09/07/2021 às 17h37 • atualizado em 09/07/2021 às 17h44

O neurocientista Fabiano de Abreu participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e comentou a respeito das atitudes de um psicopata, após uma pergunta feita pelo apresentador Fernando Antonio relacionada ao recente caso do Lázaro Barbosa.

“É difícil você constatar que o Lázaro fosse um psicopata sem antes ouvir ele, sem poder fazer um estudo sobre ele, mas os indícios levam a crer que sim, que era um psicopata”, disse o neurocientista.

RELEMBRE O CASO ‘LÁZARO BARBOSA’

VÍDEO: Lázaro Barbosa é morto pela polícia de Goiás após 20 dias de buscas ininterruptas

Neurocientista Fabiano de Abreu em participação no Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

Fabiano de Abreu explicou que um psicopata não tem cura. Ele disse que nos Estados Unidos, quando eles são presos recebem prisão perpétua, justamente devido aos intensos estudos que há no país em consequência do grande número de casos na nação.

O neurocientista relatou que “a ciência ainda não determinou se é uma questão somente genética ou o próprio ambiente pode levar a isso”. Ele disse que o meio em que o indivíduo cresce, a forma como recebe a educação, pode servir como um gatilho, para que venha desenvolver atitudes relacionadas à psicopatia ou patologias semelhantes.

“Eu acredito que sim, o ambiente pode levar a isso, você pode ter uma condição genética de priori, que falte apenas um gatilho para poder você trazer o psicopata a agir e a própria ansiedade em si pode chegar a essa questão”, pontuou.

Ele deu exemplos de que nos EUA “tem muitos casos de agressão e de abuso sexual… esse abuso pode trazer à tona essa psicopatia”.

QUEM É FABIANO DE ABREU:

Fabiano de Abreu é jornalista, filósofo, psicanalista, neurocientista, neuropsicólogo e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: