header top bar

section content

VÍDEO: Professora diz que a mente pode melhorar significativamente através de ginástica cerebral

A profissional citou vários pontos importantes que podem ser beneficiados com a prática dos exercícios

Por Luiz Adriano

13/08/2021 às 18h37 • atualizado em 13/08/2021 às 18h59

A Professora Tamires Zambrano falou ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e disse quais são os benefícios para quem pratica o Supera, uma espécie de Ginástica cerebral. Segundo ela, o objetivo é promover saúde do cérebro para todas as idades. A profissional citou vários pontos importantes que podem ser beneficiados com a prática dos exercícios.

“Nós temos muitos benefícios a oferecer do ponto de vista cognitivo, ou seja, você pode melhorar a sua capacidade de concentração, de foco, seu raciocínio lógico, sua criatividade, sua memória de trabalho, sua habilidade de se comunicar bem”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Padre Fábio de Melo chora ao saber que Walkyria Santos supera morte do filho com suas mensagens

Tamires Zambrano durante o programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Tamires lembrou ainda que o Supera não se restringe apenas ao lhe dar consigo mesmo, mas vai além disso. Ela pontuou que as atitudes que temos com outras pessoas, também é tratado durante as habilidades treinadas.

“Nós também trabalhamos as habilidades interpessoais e intrapessoais, como eu lido com os outros, como eu lido comigo mesma, a necessidade da gente buscar o auto conhecimento, refletir sobre nossas próprias ações e buscar sempre a evolução pessoal, mental e em todos os sentidos”, ressaltou a professora.

Tamires Zambrano é natural de São Bernardo do Campo-SP, formada em psicanálise e reside em Cajazeiras.

O SUPERA é um curso diferente de tudo que você já conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. Estas habilidades melhoram o desempenho na escola, alavancam a carreira e garantem mais qualidade de vida. (Trecho reproduzido do site: metodosupera.com.br).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: