header top bar

section content

VÍDEO: Pacientes das cidades da região de Cajazeiras realizam cirurgias de catarata no Hospital Regional

Em entrevista ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta terça-feira, o diretor do hospital, Manoel Telamon destacou a importância do procedimento para a vida das pessoas

Por José Dias Neto

14/09/2021 às 19h48 • atualizado em 14/09/2021 às 19h51

Os sertanejos das cidades de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Uiraúna, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Bernardino Batista, Bom Jesus, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena e Triunfo realizam até esta quarta-feira (15), cirurgias de catarata através do programa Opera Paraíba do governo do estado.

O mutirão de cirurgias foi iniciado nesta segunda-feira (13) e segue até esta quarta-feira (15) e acontecem no Hospital Regional de Cajazeiras.

VEJA MAIS: 

SES-PB realizará mutirão de cirurgias em 6 cidades da região de Patos, pelo Programa Opera Paraíba

Em entrevista ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta terça-feira, o diretor do hospital, Manoel Telamon destacou a importância do procedimento para a vida das pessoas.

Paciente realizou procedimento cirúrgico no hospital. Foto: TV Diário do Sertão

“Os municípios encaminham a lista dos pacientes que já realizaram os exames e aguardam pelas cirurgias de catarata, mantendo assim a contrapartida com a realização do pré-operatório e a garantia do transporte até o nosso hospital. É muito importante esse programa na vida dos nossos sertanejos’’, disse.

O CRONOGRAMA DAS DEMAIS REGIONAIS DE SÁUDE

Patos 16/09 a 18/09; Campina Grande 04/10 a 08/10; Catolé do Rocha 18/10; Queimadas 18/10 a 22/10; Sousa 19/10 a 21/10 e Pombal 22/10 a 23/10.

OPERA PARAÍBA

O Programa Opera Paraíba tem o objetivo de extinguir a fila de espera por intervenções cirúrgicas eletivas em todo o estado.

A iniciativa é executada de forma itinerante pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio dos hospitais estaduais e clínicas pactuadas. Além de catarata, o Programa Opera Paraíba contempla procedimentos nas especialidades de otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral. Até o mês de outubro, 3.500 cirurgias serão realizadas em toda a Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

BANDIDAGEM

VÍDEO: Dupla realiza assalto em Coremas e um deles é preso planejando outro roubo na região de Pombal

A CASA CAIU

VÍDEO: Terceira pessoa é presa na Operação Pega Ladrão, da Polícia Civil, em Cajazeiras

ASSASSINATO

VÍDEO: Homem é morto com vários disparos de arma de fogo em via pública de cidade da região de Pombal

SETEMBRO VERDE

VÍDEO: Grupo da Central de Transplantes da PB inicia Campanha no Sertão e fala ao Balanço Diário

Recomendado pelo Google: