header top bar

section content

VÍDEO: Após denúncias, prefeito de Conceição faz vídeo dizendo que é normal faltar remédios no hospital

Samuel Lacerda gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais tentando justificar a falta de medicamentos básicos no hospital municipal de Conceição

Por Luis Fernando Mifô

19/10/2022 às 18h13 • atualizado em 19/10/2022 às 19h06

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda (PSDB), gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais tentando justificar a falta de medicamentos básicos no hospital municipal. O vídeo é uma reação às denúncias feitas por políticos da oposição.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Stherlan Emanuel (Cidadania) denunciou que estaria faltando até soro fisiológico no hospital municipal de Conceição.

Para tentar justificar o problema, o prefeito Samuel Lacerda gravou um vídeo em que afirma ser normal faltar medicamentos básicos na unidade de saúde. Na sua fala, ele ainda compara o hospital à sua própria residência e compara medicamentos a água.

“Às vezes falta, sim, um soro; às vezes falta uma Dipirona. Hoje mesmo aqui, a gente tem que relatar, está faltando vitamina c. Mas isso é normal, na nossa casa falta. Quantas vezes você vai na sua dispensa, na sua geladeira, e lá está faltando alguma coisa. Eu já cansei de chegar na minha casa e está faltando água. Mas a gente pede. Hoje já foi feito o pedido da vitamina c. Daqui pra sexta-feira está chegando”, diz o prefeito.

Políticos de oposição, a exemplo do ex-prefeito Alexandre Braga, consideram a saúde pública de Conceição o maior ‘gargalo’ do município atualmente, por isso eles defendem a regionalização do hospital municipal para que o Governo do Estado tome conta da casa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: