header top bar

section content

VÍDEO: Para atrair pediatras ao interior, é preciso primeiro valorizar as crianças, afirma presidente da SPP

Socorro Martins destaca que o poder público deve dar condições bem melhores de trabalho aos profissionais da pediatria, tanto na estrutura - incluindo equipe multiprofissional - como na valorização salarial

Por Luis Fernando Mifô

11/05/2023 às 18h33 • atualizado em 11/05/2023 às 18h36

A médica Socorro Martins, presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP), afirmou no programa Olho Vivo que para atrair pediatras aos hospitais e unidades básicas do interior do estado e assim melhorar a rede de atenção à saúde infantil é preciso, primeiramente, valorizar a criança, “porque valorizando a criança se valoriza os profissionais que cuidam da criança”.

Socorro Martins destaca que o poder público deve dar condições bem melhores de trabalho aos profissionais da pediatria, tanto na estrutura – incluindo equipe multiprofissional – como na valorização salarial.

“Ele não pode vir para o Alto Sertão recebendo o que um médico recém-formado recebe, não é justo. Isso eu falo para gestores de todas as instâncias. Isso é uma luta a nível nacional, de implementar o pediatra no interior e na atenção básica”, falou a médica.

Ela também ressalta que o atual cenário epidemiológico com um surto de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) revelou deficiências do sistema de saúde público no tratamento às crianças.

“A gente não quer embate, não quer polarização política, a gente quer o bem-estar das nossas crianças porque a pediatria é uma especialidade preventiva; a base da pediatria é a promoção da saúde e a prevenção da doença. Então a gente quer nossas crianças saudáveis, porque a gente sabe que essa criança saudável é o adulto saudável de amanhã que vai estar construindo o que será a nossa nação”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: