header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São Bento chora ao lembrar luta para concluir Hospital e se emociona com sonho realizado

Dr. Jarques Lúcio não conteve a emoção durante entrevista no Olho Vivo e ressaltou que se na época da pandemia o hospital estivesse pronto teria sido 'menos doloroso'

Por Diário

14/07/2023 às 20h26

Durante o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, diretamente de São Bento, nesta sexta-feira (14), o prefeito Dr. Jarques Lúcio chorou ao lembrar da luta para concluir o Hospital da cidade e não conteve a emoção ao falar do sonho realizado em sua gestão.

O prefeito contou que a obra foi iniciada em 2001, no governo de José Maranhão, mas por mais de 20 anos não foi concluída. Segundo prefeito, a causa da demora era “a mistura de má gestão com corrupção”. Dr. Jarques falou que ao entrar na gestão municipal, em janeiro de 2017, descobriu que a obra não estava apenas abandonada, segundo ele, cerca de R$ 3 milhões foram retirados indevidamente do dinheiro destinado ao hospital.

“Acho que o dia mais triste da minha vida foi o segundo dia como prefeito de São Bento, que eu eu fui ao banco e na conta do hospital, que deveria ter, sem a correção, mais de 3 milhões de reais, tinha 300 reais. Foi retirado, indevidamente, dinheiro da conta do hospital por cinco anos seguidos. 2012 começaram as retiradas indevidas, até 2016”, disse o gestor.

Obra parada do Hospital de São Bento (Foto: Reprodução/ TVDS)

“Eu chorei e depois eu me ajoelhei, porque não era um sonho de Jarques, era um sonho de São Bento. Eu tenho que terminar isso [o hospital]. Não posso, como profissional, como filho de São Bento, não posso passar por essa missão sem concluir isso. Eu chorei copiosamente”, completou o prefeito .

Muito emocionado, Jarques falou que se o Hospital de São Bento estivesse pronto na época da pandemia, poderia ter ajudado muitas pessoas.

“Eu ficava pensando ‘se esse hospital estivesse pronto seria menos doloroso’ e não estava pronto. Foi muito doído. Foi muito grande a luta para que isso acontecesse de fato. E ver isso acontecer, agradeço a Deus por ter dado a coragem para que a gente conseguisse completar esse sonho de São Bento”, disse o prefeito sem conter as lágrimas.

Hospital de São Bento concluído (Foto: Reprodução/ TVDS)

O HOSPITAL

O Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, da cidade de São Bento, foi inaugurado pelo governador João Azevêdo no dia 28 de junho de 2023. A obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões para sua construção e é um marco para a assistência à saúde da região, que passará a contar com uma unidade hospitalar moderna, após mais de 20 anos de espera pela conclusão da obra.

O hospital possui uma área construída de 3.153,23m2 e toda sua estrutura climatizada. O equipamento conta com consultórios, salas de urgência, com serviços de sutura, sala de gesso, sala de raio-x, sala de imunização, interpretação de laudos, estabilização adulto e pediátrico, postos de enfermagem, classificação de risco, triagem e sala de coleta de sangue.

A unidade hospitalar ainda é composta por enfermarias, centro cirúrgico, sala de nutrição e fraldário, dentre outros ambientes que integram os 63 cômodos do prédio e 49 leitos.
Assista ao programa completo diretamente da cidade de São Bento:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: