header top bar

section content

VÍDEO: Com conceito máximo em transparência pelo TCE, gestão de Dr. Jarques reforça investimentos em São Bento

O prefeito comemorou a avaliação positiva do município e disse ser resultado de muito trabalho, destacando os projetos que garantem a transparência na cidade

Por Priscila Tavares

12/07/2023 às 09h05 • atualizado em 11/07/2023 às 19h15

No levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a prefeitura municipal de São Bento, na região de Catolé do Rocha, recebeu pontuação máxima (630/630), apresentando 100% na transparência pública.

A cidade aparece no ranking da plataforma Turmalina, onde comparam o ‘Portal da Transparência’ dos 223 municípios paraibanos, ordenando-os em critérios de mais ou menos transparentes.

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o prefeito Jarques Lúcio comemorou a avaliação positiva feita pela Corte de Contas do Estado da Transparência Pública da Gestão Municipal e disse ser resultado de muito trabalho, destacando os projetos que garantem a transparência no município.

“Primeiro a sensação de dever cumprido, esse é o nosso papel. Então, nós lutamos todos os dias para melhorar a transparência, por uma busca constante da implementação da gestão pública de fato, como deve ser. Nós temos uma coisa que nos orgulha muito, o nosso setor de compras. O que nós estamos fazendo em São Bento é pioneiro no estado e talvez até no Nordeste, no país, um setor de compras 100% informatizado que nos dá mais transparência, mais controle”, destacou o gestor.

“Essa transparência gera eficiência. Então, quanto mais eficiente o gasto público, melhor para todo mundo. Nós temos destaque na Controladoria. Isso demonstra toda força de trabalho, colocada a disposição das pessoas para que de fato tudo seja transparente, seja de alta eficácia e tudo que chegue ao município, como recurso, vá para o cidadão”, completou o prefeito.

ACOMPANHAMENTO DO TCE

O Recurso Tecnológico Turmalina, é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e é definida pelo próprio TCE como um robô, trabalha diariamente analisando os portais da transparência de todas as cidades paraibanas. São nove categorias avaliadas, com diferentes critérios em cada uma delas, sempre visando facilitar o acesso à informação por parte dos cidadãos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: