header top bar

section content

Irmãs da cidade de Patos lutam contra o câncer de mama em São Paulo, e família faz campanha por ajuda

Miriam Damascena se submeteu à retirada de uma mama e precisa fazer exames pós-operatórios. Sua irmão Maria José teve que passar por uma cirurgia cardíaca de risco e agora aguarda as condições necessárias para poder fazer a retirada das duas mamas

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2023 às 11h35 • atualizado em 26/08/2023 às 11h41

Maria José e Miriam lutam contra o câncer de mama em São Paulo (Fotos: Divulgação)

A família de duas pacientes oncológicas naturais da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, iniciou uma campanha para tentar arrecadar ajuda financeira para ajudar nas despesas em São Paulo, onde elas residem e estão internadas.

Miriam Damascena, de 60 anos, e Maria José Damascena, de 61 anos, estão lutando contra o câncer de mama. O estado clínico das duas é bastante delicado.

Miriam se submeteu à retirada de uma mama e já recebeu alta para continuar o tratamento em casa. No entanto, ela precisa fazer alguns exames pós-operatórios para saber se a retirada da mama surtirá efeito no avanço das células cancerígenas.


VEJA TAMBÉM: Radialista Jota França fala do desafio de enfrentar um câncer e conta detalhes da carreira


A situação de Maria José é um pouco mais complicada. Ela segue internada na UTI de um hospital e teve que passar por uma cirurgia cardíaca de risco. Agora ela aguarda as condições necessárias para poder fazer a retirada das duas mamas.

Cristiana Damascena, irmã das duas, contou ao Diário do Sertão que as famílias de São Paulo e de Patos não têm condições financeiras de arcar com todas as despesas do tratamento, por isso tomaram a iniciativa de pedir ajuda nas redes sociais e na imprensa.

Para receber doações, os familiares fizeram as chaves Pix (11) 98391-6102 e [email protected] (titular: Maria José Moreira Damascena).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: