header top bar

section content

Oficina básica para funcionários da Creche de Bom Jesus capacita servidores para primeiros socorros

A oficina teve como foco o público externo à área da saúde e buscou ensinar, partindo do zero, os procedimentos básicos de emergência em casos de Parada Cardiorrespiratória e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho

Por José Dias Neto

19/02/2024 às 16h59

Oficina básica para funcionários da Creche de Bom Jesus capacita servidores para primeiros socorros. Foto: Divulgação

Visando oferecer mais segurança para os alunos matriculados na Creche Francisco Júnior Barreto Rolim, na cidade de Bom Jesus, a secretaria de Educação, em parceria com a secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira (16), uma oficina de primeiros socorros para todo o quadro de servidores daquela instituição de ensino infantil.

As orientações foram repassadas aos funcionários da prefeitura pela equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Bom Jesus.

A oficina teve como foco o público externo à área da saúde e buscou ensinar, partindo do zero, os procedimentos básicos de emergência em casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR) e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (Ovace), mais conhecida como engasgo.

De acordo com a Secretaria de Educação, a capacitação é muito importante, principalmente pelo público a ser atendido na creche.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: