header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes agradece ao governador pela inclusão do HRC no programa “Paraíba Contra o Câncer”

17 hospitais da rede estadual foram habilitados pelo Ministério da Saúde para o programa que será lançado em abril pelo governador João Azevêdo

Por Luis Fernando Mifô

21/03/2024 às 16h11 • atualizado em 21/03/2024 às 16h21

17 hospitais da rede estadual foram habilitados pelo Ministério da Saúde para o programa “Paraíba Contra o Câncer”, que será lançado em abril pelo governador João Azevêdo (PSB). Entre as unidades está o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, comemorou nas redes sociais a conquista para a região de Cajazeiras que é atendida pelo HRC.

“Agradecer o governador João Azevêdo, primeiro por esse carinho com nossa Cajazeiras e toda região do Alto Sertão. Este Programa Paraíba Contra o Câncer tem como objetivo regionalizar e garantir o acesso ao tratamento oncológico em todo o estado. É um grande avanço, mais um dessa gestão exitosa e comprometida com os menos favorecidos que precisam do poder público”, disse o parlamentar.

Na 3ª macrorregião, propõe-se a instalação de um acelerador linear e a realização de exames de PET-CT no Hospital Regional de Patos, o que resolveria a carência de serviços de radioterapia na região. Também há planos para incrementar oferta de diagnóstico e tratamento quimioterápico, descentralizando e regionalizando a assistência oncológica, fortalecendo assim o suporte aos hospitais especializados do estado, conforme descrito na Matriz de Referência do plano.

Hospital Regional de Cajazeiras

Os hospitais que farão parte do programa:

I macrorregião de saúde — Hospital do Servidor General Edson Ramalho, Maternidade Frei Damião, Complexo Hospitalar Arlinda Marques, Hospital Geral de Mamanguape, Hospital Regional de Guarabira e Hospital Regional de Itabaiana.

II macrorregião de saúde — Hospital de Clínicas, Hospital e Maternidade Santa Filomena, Hospital Regional de Picuí, Hospital Regional de Taperoá, e Hospital Regional de Queimadas.

III macrorregião de saúde — Hospital Regional de Patos, Hospital Regional de Sousa, Hospital Regional de Piancó, Hospital Regional de Cajazeiras, Hospital Regional de Pombal e Hospital Regional de Catolé do Rocha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: