header top bar

section content

VÍDEO: Secretário considera “dentro da normalidade” atrasos em obras de estradas de Cajazeiras e Sousa

Secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos falou sobre as pavimentações da Avenida Perimetral em Sousa e da estrada de Boqueirão em Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

11/04/2024 às 17h43 • atualizado em 11/04/2024 às 17h45

Na visita do governador João Azevêdo (PSB) à cidade de Sousa, o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, falou com a TV Diário do Sertão sobre obras que estão lentas no Sertão do estado, especialmente as pavimentações da Avenida Perimetral em Sousa e do trecho da PB-394 que liga a BR-230 ao distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras.

Deusdete considera “dentro da normalidade” os atrasos nas obras e ressalta que esse problema está geralmente ligado às empresas licitadas que não cumprem com o cronograma ou por outro motivo têm o contrato suspenso.

“A gente tem, evidentemente, alguns problemas com algumas obras, a gente reconhece isso, mas tudo dentro da normalidade. O governo tem feito um esforço muito grande na gestão fiscal, tem recursos disponíveis e muitas vezes as empresas não conseguem corresponder à velocidade e à necessidade do cronograma”, alegou o secretário.

Segundo Queiroga, de 200 obras espalhadas pelo estado, apenas as pavimentações da Perimetral de Sousa e da estrada de Boqueirão estão atrasadas.

Perimetral em Sousa

A Perimetral é uma obra que vai interligar diretamente as rodovias BR-230 e a PB-391, no sentido de Cajazeiras a Uiraúna, tirando do Centro de Sousa o tráfego de longa distância, principalmente caminhões pesados, melhorando a mobilidade urbana e, consequentemente, reduzindo os índices de acidentes de trânsito.

Estrada de Boqueirão

Com cerca de 70% executada, a pavimentaçãodo do trecho da PB-394 que liga a BR-230 ao distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, beneficiará 5 mil habitantes da região. A estrada facilitará acesso a comunidades ribeirinhas do Açude Engenheiro Avidos, que abastece Cajazeiras e outros municípios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: