VÍDEO: Rádio Conceição FM faz campanha para confecção de perucas para mulheres com câncer
Os fios de cabelos arrecadados serão enviados ao Hospital do Bem, em Patos, que trata de pacientes oncológicos. A empresa que confecciona as perucas pede que o tamanho do corte seja de pelo menos 30 centímetros
A Rádio Conceição FM, da cidade de Conceição, no Vale do Piancó, que é parceira da TV Diário do Sertão, lançou nesta segunda-feira (10) uma campanha que visa arrecadar cabelos naturais para a fabricação de perucas que serão destinadas a mulheres que têm câncer.
A quimioterapia, que faz parte do tratamento, causa queda de cabelo porque danifica os folículos pilosos, que são as células responsáveis pelo crescimento dos fios.
O radialista F. Diassis, diretor da rádio e um dos que estão à frente dessa iniciativa, chama a atenção para cabelereiros e cabelereiras que queiram se engajar nessa campanha, bem com a sociedade como um todo.
LEIA TAMBÉM:
Os fios de cabelos arrecadados serão enviados ao Hospital do Bem, em Patos, que trata justamente de pessoas acometidas dessa patologia. A empresa que confecciona as perucas pede que o tamanho do corte seja de pelo menos 30 centímetros.
“Você que está nos vendo em casa, que quer cortar o cabelo, quer fazer a doação. Nós temos vários exemplos de crianças. Recentemente, uma criança aqui de Conceição, Ana Júlia, de apenas oito anos, cortou o cabelo e fez a doação lá para o Hospital do Bem. Outras pessoas estão querendo participar”, disse o comunicador.
Para participar da campanha, que vai até o dia 8 de março, basta procurar qualquer salão que esteja participando. Para saber quais são, os nomes serão disponibilizados nas redes sociais da emissora, como também serão divulgados durante a programação.
F. Diassis destaca o quão importante é esse ato de solidariedade, fazendo com que mulheres voltem a ter autoestima. “Psicologicamente, isso atinge muito as pessoas. Ou seja, quando começa o tratamento, devido à quimioterapia, infelizmente acontece a perda dos cabelos, afetando mentalmente as pessoas”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário