header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Laureano revela que pretende transformar Centro Oncológico de Cajazeiras em hospital

O médico Marcílio Cartaxo afirmou que sua intenção é que, no futuro, o Centro Oncológico que está sendo construído em Cajazeiras seja ampliado para se tornar um hospital com mais serviços de saúde, como cirurgias e diagnósticos

Por Luis Fernando Mifô

07/11/2025 às 18h51 • atualizado em 07/11/2025 às 18h55

Durante um evento do Conselho Regional de Medicina (CRM) em Cajazeiras nesta sexta-feira (7), o médico radiologista Marcílio Cartaxo, diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, revelou para a TV Diário do Sertão que sua intenção é que, no futuro, o Centro Oncológico que está sendo construído em Cajazeiras seja ampliado para se tornar um hospital com mais serviços de saúde, a exemplo de cirurgias e diagnósticos.

“Meu maior desejo é inaugurrar e botar para funcionar o Centro Oncológico de Cajazeiras. Isso é apenas uma semente. O que nós pretendemos – e eu vou lutar – é que esse Centro Oncológico se torne um hospital praticamente completo, porque, inicialmente, iremos fazer só atendimentos e quimioterapia. Mas, futuramente, quem sabe, fazer um centro cirúrgico, uma área de diagnóstico”, disse.

O Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano em Cajazeiras deve ser concluído em 2026. A obra é financiada pelo Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) e orçada no valor de R$ 2 milhões.

Na unidade serão realizadas quimioterapia, consultas e outros procedimentos oncológicos de pequeno porte. O prédio vai contar com leitos de observação, consultórios médicos, sala de fisioterapia, posto de enfermagem e salas para pequenas cirurgias.

Em Sousa

A respeito do Centro Oncológico da cidade de Sousa, Marcílio afirmou que não está sabendo de detalhes sobre um futuro convênio entre o Governo do Estado e o Município de Sousa, anunciado na TV Diário do Sertão pela ex-vereadora Lana Dantas, mas ressalta que o recurso, se vier, “vem para o bem”. “Eu acho que Sousa funcionando, será também um grande avanço”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: