header top bar

section content

VÍDEO: profissionais de saúde se emocionam ao ganharem flores em meio à crise do coronavírus em Pombal

O gesto chamou a atenção de todas as pessoas que estavam presentes na unidade de saúde

Por Campelo Sousa

20/03/2020 às 15h41 • atualizado em 20/03/2020 às 15h53

Profissionais de saúde do município de Pombal, Sertão da Paraíba, estavam reunidos por volta das 17h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Pombal, quando foram surpreendidos por três jovens destruindo flores à todos os membros da equipe de saúde em forma de homenagem pelo trabalho destes profissionais que atuam na prevenção e no combate ao novo coronavírus.

O gesto de solidariedade emocionou a todas as pessoas que estavam presentes na unidade de saúde.

Ao Diário do Sertão, a médica Andrea Calyane Melo ressaltou a importância da sociedade reconhecer o trabalho feito pelos profissionais de saúde em meio à crise do COVID-19:

VEJA TAMBÉM
Em Pombal: enfermeira faz apelo para que a população fique em casa
Clique aqui e acompanhe tudo sobre o coronavírus no Diário do Sertão

Profissionais de saúde ganharam flores (foto: DS)

“Achei um gesto muito bonito, é muito importante a sociedade em geral reconhecer o esforço que os profissionais de saúde vem fazendo. Nós temos a vontade de ficar em casa de quarentena, queríamos cuidar e proteger nossos familiares, mas não podemos, temos que trabalhar e se arriscar todos os dias”, disse a médica.

Lavar bem as mãos
A médica destacou ainda a importância da população em realizar todos os cuidados relacionados à prevenção da doença:

“É muito importante ficar em casa, lavar as mãos com frequência com água e sabão que são tão eficazes como o álcool em gel, e o uso das máscaras apenas para os profissionais de saúde ou quem tem sintomas”, finalizou Andrea.

Profissionais de saúde ganharam flores (foto: DS)

Gratidão
A enfermeira e coordenadora da UPA, Jéssica Nóbrega ficou muito feliz com a atitude dos jovens e lembrou que a enfermagem é a linha de frente contra o COVID-19:

”Esse momento é só de gratidão e reconhecimento de que somos a linha de frente para ajudar a toda a população e mostrar que são atitudes simples, mas com um significado tão belo que fazem toda a diferença em nosso ambiente de trabalho”, destacou Jéssica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: