header top bar

section content

Em Uiraúna, médico disponibiliza tomografias de tórax grátis para pacientes com suspeita do COVID-19

Os pacientes poderão realizar os exames sem pagar nada ao centro médico

Por Campelo Sousa

22/03/2020 às 10h14 • atualizado em 22/03/2020 às 10h56

O combate ao coronavírus está estimulando diversas ações de solidariedade e união pelo país e pelo mundo. Em Uiraúna, no Sertão da Paraíba, o médico Diego Galdino postou um vídeo nas redes sociais informando que vai disponibilizar tomografias de tórax gratuitamente para qualquer paciente com suspeita de COVID-19 no município de Uiraúna e região.

Diego é o proprietário do centro médico e disse que os exames vão agilizar os atendimentos aos pacientes com suspeita de corona vírus:

“O primeiro objetivo é diagnosticar as fibroses pulmonares que são consequência da pneumonia gerada pela COVID-19 e que podem ser facilmente detectadas por um exame de tomografia, qualquer médico pode olhar e dar o diagnóstico. O segundo objetivo é fazer com que se descarte essas mesmas fibroses para que não venhamos gerar um fluxo desnecessário para os centros de referência”, destacou Diego Galdino.

O médico que precisar da tomografia já poderá entrar em contato com o centro médico e solicitar o procedimento sem nenhum custo para o paciente.

VEJA TAMBÉM
Médico Sousense faz alerta: ‘Nós não estamos preparados para receber esse caos que está sendo anunciado’
Clique aqui e acompanhe tudo sobre o coronavírus no Diário do Sertão

Confira abaixo o comunicado:

Comunicado enviado pelo centro médico

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: