header top bar

section content

VÍDEO: Dr. Ivan Cavalcanti morre em UTI de hospital de João Pessoa após complicações da Covid-19

Dr. Ivan Cavalcanti faleceu após a equipe médica realizar o protocolo necessário após a morte encefálica. Nas redes sociais vários amigos prestam homenagens ao bioquímico

Por José Dias Neto

13/12/2020 às 12h19 • atualizado em 13/12/2020 às 12h27

O bioquímico cajazeirense Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, teve a morte confirmada na manhã deste domingo (13) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa, após a equipe médica realizar manobras do protocolo necessário, em decorrência da morte encefálica, registrada neste sábado (12).

Com Covid-19, na madrugada de quinta pra sexta-feira (11), Dr. Ivan sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência o que agravou o seu estado de saúde. Após dois dias de uma luta intensa pela vida, Dr. Ivan não resistiu e veio a óbito.

VEJA MAIS: 

EXCLUSIVO: Com Covid-19, Dr. Ivan Cavalcante tem morte cerebral confirmada; veja sua última entrevista

Dr. Ivan era bioquímico e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Foto: Diário do Sertão

De acordo com informações de família, o corpo do bioquímico deverá ser transladado para Cajazeiras e sepultado no Cemitério Coração de Maria, centro da cidade.

TRAJETÓRIA

Nascido em Cajazeiras, filho único de Agostinho Oliveira (in memorian) e Terezinha Cavalcanti, o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, era casado com Alcineide Mangueira, com quem teve dois filhos e era um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

Formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Cavalcanti participou de vários congressos e cursos sempre aperfeiçoando o que havia de moderno para os seus laboratórios.

Dr. Ivan Cavalcanti também exerceu atividades acadêmicas, tendo sido professor do Colégio Estadual Professor Crispim Coêlho, mais conhecido como o Estadual de Cajazeiras.

HOMENAGENS

Nas redes sociais, a morte do renomado bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti foi lamentada por diversas personalidades.

  • O médico, ex-prefeito e ex-deputado Antônio Vituriano de Abreu lamentou a morte de Dr. Ivan pela Covid-19.
    ”Sem ceder um só milímetro de sua fúria em pegar , agredir e matar impiedosamente , o coronavírus zerou a vida do amigo Dr. Ivan Cavalcanti’’, disse o político cajazeirense.

  • O Apostolado da Oração da Diocese de Cajazeiras, em sua página oficial disse: ”Grande benfeitor da igreja de Cajazeiras, o Dr Ivan deu sua importante contribuição na edificação do Reino de Deus.

  • O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) destacou o compromisso e Dr. Ivan com a saúde na região do interior do estado.

  • A jovem Jussandra Ferreira que trabalhou no Laboratório Dr. Ivan Cavalcanti em São João do Rio do Peixe, usou suas redes sociais para homenagear o bioquómico e disse que o ‘’considera como um pai’’.

  • O vereador Marcos Barros também lamentou a morte de Dr. Ivan e disse que foi seu aluno no Colégio Estadual.

  • O empresário Assuero Rolim disse que a morte de Dr. Ivan Cavalcanti deixa a Paraíba triste.

  • A Superintendência de Trânsito (SCtrans) de Cajazeiras também destacou a compromisso que Dr. Ivan tinha pela saúde no sertão da Paraíba.

  • O sindicalista e membro do Conselho Municipal de Saúde, Jannce Ermesson lembrou da cordialidade de Dr. Ivan.

  • Maria Edileuza Sousa deixou uma mensagem de conforto a toda a família e amigos do Dr. Ivan Cavalcanti.

  • A Polícia Civil de Cajazeiras também prestou homenagem à Dr. Ivan Cavalcanti e solidarizou-se com a família enlutada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: