header top bar

section content

EXCLUSIVO: Com Covid-19, Dr. Ivan Cavalcante tem morte cerebral confirmada; veja sua última entrevista

Segundo informações, a equipe médica ainda realiza algumas manobras do protocolo necessário, mas a morte encefálica está confirmada.

Por Redação Diário

12/12/2020 às 15h34 • atualizado em 12/12/2020 às 18h02

O bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, que estava internado há mais de uma semana com Covid-19, em um hospital particular de João Pessoa, teve morte cerebral confirmada na tarde deste sábado (12). A informação foi confirmada por familiares com exclusividade ao Portal Diário do Sertão.

Segundo informações, a equipe médica ainda realiza algumas manobras do protocolo necessário, mas a morte encefálica está confirmada.

Na madrugada de quinta pra sexta-feira (11), Dr. Ivan sofreu um AVC, e precisou realizar um procedimento cirúrgico de urgência o que agravou o seu estado de saúde.

Nascido em Cajazeiras, filho único de Agostinho (in memorian) e Terezinha Cavalcanti, o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, era casado com Alcineide Mangueira, com quem teve dois filhos e era um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

Dr. Ivan Cavalcanti

ENTENDA O CASO

Familiares relataram que há cerca de quinze (15) dias Dr. Ivan começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 e permaneceu em Cajazeiras, mesmo infectado. Sete dias depois, viajou até Juazeiro do Norte-CE, para realizar exames de alta complexidade e com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para o hospital particular na capital João Pessoa.

No sábado (05), seu estado de saúde se agravou e o bioquímico precisou ser intubado, por prevenção médica, devido comprometimento dos pulmões. Segundo familiares, Dr. Ivan também teve complicações nos rins, mas não precisou realizar hemodiálise.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: