header top bar

section content

VÍDEO: Médico desabafa e diz que pessoas que não praticam isolamento social não cumprem com seus deveres

Dr. Romero Morais disse que a falta do isolamento social em cidade da região de Cajazeiras está gerando um caos na saúde do município.

Por Luiz Adriano

05/02/2021 às 14h52 • atualizado em 05/02/2021 às 15h03

O médico Romero Morais disse no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, que a cidade de Carrapateira, na região de Cajazeiras, está um verdadeiro caos na saúde, devido aos casos do Novo Coronavírus. Ele disse que “a unidade de saúde é o único serviço de saúde da cidade” para atender toda a população, e explicou que a falta de responsabilidade por parte da população em não se isolar, tem gerado um conglomerado de casos no município.

Dr. Romero falou da situação difícil que Carrapateira enfrenta e indagou que o grande problema é a falta de isolamento social. “Todos os dias são muitas notificações, pacientes internados, pacientes agravados, muito trabalho. A população ainda não está consciente dos riscos que elas levam. Tá praticamente a cidade toda com muitos sintomáticos. As pessoas não respeitam o isolamento e acabam levando o vírus para outras pessoas”, disse o médico.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diretor do HRC diz que não há casos da nova variante do coronavírus, mas demonstra preocupação

O profissional que atua diariamente no combate à pandemia da Covid-19, demonstrou sua insatisfação com a atitude das pessoas que não estão adotando as regras contra o avanço da doença. “A gente pede a colaboração da população, mas a população não nos ajuda de jeito nenhum. Falam de muitos direitos, mas na hora de seus deveres eles não colaboram. Eles têm o direito de passar pelo médico, mas na hora de seu dever de ficar em casa e de fazer o isolamento social, isso não acontece”, desabafou.

A cidade de Carrapateira fica na região de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: