header top bar

section content

Vereadora da região de Patos morre de Covid-19 após quatro dias da morte do esposo, também da doença

A vereadora faleceu na tarde desta quarta-feira e o esposo havia morrido no último sábado (27).

Por Luiz Adriano

04/03/2021 às 10h22 • atualizado em 04/03/2021 às 10h40

Iranilda Lira, vereadora de Teixeira, faleceu após quatro dias da morte do esposo, ambos de Covid-19. (Foto: Divulgação).

A vereadora Iranilda Lira, da cidade de Teixeira, na região de Patos, no Sertão do estado, faleceu de Covid-19, aos 47 anos, na tarde desta quarta-feira (3). Popularmente conhecida por Nilda, ela estava internada desde o último domingo (28) no Hospital Regional de Patos. A parlamentar morreu após quatro dias do falecimento de seu esposo que também foi a óbito pelo Coronavírus.

O esposo de Nilda, Marcos Antônio Alves Martins, conhecido na cidade como Marcos de Totó, tinha 46 anos e faleceu no sábado (27). O mesmo tinha obesidade e também estava hospitalizado na mesma unidade de saúde.

VEJA TAMBÉM

Casal de empresários cajazeirense morre praticamente na mesma hora no HRC vítima da Covid-19

A vereadora teve seu estado de saúde agravado durante a internação, quando chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos. Ela não tinha comorbidades.

Iranilda teve que ser entubada após ter usado máscara de ventilação não invasiva (VNI) e o organismo não ter respondido ao tratamento. Mesmo com todos os cuidados, a paciente não resistiu e veio a óbito.

O filho da vereadora, Erick Lira Martins, também foi infectado pela doença e está em observação na ala verde do Complexo Hospitalar Regional de Patos.

A vereadora Iranilda Lira pertencia ao partido do Avante e estava no segundo mandato como parlamentar, em Teixeira. No último pleito, em 2020, ela obteve 209 votos e foi eleita pela segunda vez.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: