header top bar

section content

VÍDEO: Aumento de casos de Covid-19 assustam no Sertão e ambulâncias fazem fila em hospital de Patos

A direção da unidade disse que as ambulâncias teriam chegado todas em um mesmo momento e por isso teria havido o constrangimento devido ao tempo que leva para a admissão dos enfermos.

Por Luiz Adriano

20/05/2021 às 18h22 • atualizado em 20/05/2021 às 19h04

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma fila de ambulâncias aguardando a vez para internar pacientes no Hospital Regional de Patos. A direção da unidade deu o parecer de que o fato se deu pelo motivo dos veículos terem chegado todos em um mesmo momento, e por isso teria havido o constrangimento devido ao tempo que leva para a admissão dos enfermos.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) divulgou esta semana que os hospitais de referência para o tratamento da covid-19, no Sertão paraibano, estavam até na última terça-feira (18), com todos os 75 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Pacientes são atendidos em ambulâncias do SAMU por falta de leitos em Uiraúna

(Imagem ilustrativa).

Segundo o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, devido ao aumento da quantidade de casos da Covid-19, os pacientes que precisam de UTI na cidade de Patos estão sendo remanejados para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e para o Hospital de Clínicas de Campina Grande. Já os enfermos que precisam de enfermaria, estão sendo transferidos para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.

Geraldo Medeiros acrescentou que o aumento dos casos nos hospitais do Sertão pode ser consequência do não cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo estado. “O nosso alerta, emitido há três semanas, não foi absorvido por uma parcela da população”, disse o secretário.

EM CAJAZEIRAS

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), os dados atualizados até a manhã desta quinta-feira (20) na unidade, dos 21 Leitos de UTI (Eixo Vermelho), 17 estavam ocupados e apenas quatro vagos. Quanto à enfermaria, o número de Leitos que equivale a 17 (Eixo Amarelo), 13 encontravam-se ocupados e quatro vagas estavam disponíveis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: