header top bar

section content

VÍDEO: Quase 70% dos leitos Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras estão ocupados, alerta diretor

De acordo com levantamento diário das instituições de saúde na Paraíba, as cidades de Cajazeiras e Sousa estão registrando altos índices de internações por Covid-19 nesses últimos dias

Por José Dias Neto

27/09/2021 às 18h13

Nos últimos dias o Hospital Regional de Cajazeiras têm registrado um aumento considerável em suas taxas de ocupação nas enfermarias e nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. De acordo com censo diário, nesta segunda-feira (27), 68% dos leitos da unidade estão ocupados por pacientes acometidos da Covid-19.

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (27), Manoel Télamo, mais conhecido como Telminho disse que desde o dia 1º de setembro, com o retorno das atividades gerais da UPA, o hospital passou a ser porta de entrada para diversas patologias, inclusive a Covid-19, gerando um aumento nas ocupações.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Pacientes das cidades da região de Cajazeiras realizam cirurgias de catarata no Hospital Regional

‘’Passamos a ter essa porta aberta que é uma mudança considerável. Recebemos os pacientes que dão entrada na instituição e recebemos os pacientes regulados também. Nesse processo, do dia 1º de setembro até hoje já atendemos 240 pacientes nesse intervalo, pacientes com quadro agudo respiratório que são suspeitas de síndrome gripal’’, disse.

Paciente em hospital. Foto: Reprodução da internet

Atualmente o hospital de Cajazeiras possui 23 leitos de UTI e 17 leitos de enfermaria, afirma o diretor da unidade.

‘’Temos 10 pacientes internados na enfermaria e 15 internados em leitos de UTI, desses quinze sete estão em ventilação mecânica, intubados. Houve aumento considerável, significativo, esperamos que seja sazonal porque acompanhamos diariamente os boletins das outras instituições do sertão e Cajazeiras é a única cidade que regista esse aumento’’, disse.

De acordo com a unidade hospitalar, 70% dos pacientes internados são idosos com idade acima de 70 anos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: