header top bar

section content

Patos e Picuí recebem Seminário de Crédito na 3ª Semana de Educação Financeira

A cidade de Patos, no Sertão, terá o Seminário de Crédito nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Sebrae da cidade.

Por Diário do Sertão

17/05/2016 às 15h24

Moradores do Sertão e do Curimataú paraibanos receberão orientações básicas para uma relação equilibrada com o dinheiro. A cidade de Patos, no Sertão, terá o Seminário de Crédito nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Sebrae da cidade. Já o município de Picuí, no Curimataú, receberá o mesmo Seminário nesta quinta-feira (19), também como parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre até o domingo (22) em seis cidades paraibanas e em vários Estados do Brasil.

Ainda no Sertão, a cidade de Pombal realizará a oficina “Crédito e Recuperação de Dívidas – como cobrar e manter clientes”, desta terça-feira (17) a quarta-feira (18), a partir das 18h, no Sebrae, na Rua Tenente Aurélio Cavalcante, no centro da cidade. Na quarta-feira (18), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, haverá o workshop “Desafios na Gestão financeira de Pequenas Empresas”, com um representante da Tribanco. Na quinta-feira (19), às 9h, o Seminário estará na prefeitura municipal de Picuí.

Nesta segunda-feira (16), Campina Grande e Guarabira realizaram as palestras “Gestão Financeira Na Medida” e “Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar”, respectivamente. O evento em Campina foi gratuito, na agência do Sebrae, no bairro Alto Branco. Já o de Guarabira, ocorreu a palestra também gratuita, às 19h, no Sebrae, no centro da cidade. O evento foi pensado para conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, para uma busca de decisões acertadas sobre finanças e consumo.

“O Sebrae Paraíba participa da Semana visando contribuir para que cada vez mais os pequenos negócios e os potenciais empresários se qualifiquem sobre Educação Financeira. Para que eles e elas entendam a necessidade de fazer o planejamento e a gestão dos recursos financeiros. Diante da crise, é fundamental diminuir os custos financeiros”, disse a gerente da Unidade de orientação Empresarial (UOE) do Sebrae Paraíba, Márcia Thimoteo.

A Semana é uma iniciativa que busca promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e tem a proposta de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro. O evento é uma realização do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e tem como parceiro o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Histórico – Na primeira edição da iniciativa, ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e Distrito Federal. Já em 2015, realizada no mesmo período da Global Money Week, foram 505 eventos, mais que triplo da primeira edição. No ano passado, a 2ª Semana aconteceu entre 9 e 15 de março de 2015, contou com palestras, cursos, workshops, gincanas e concursos culturais, promovidas por diversos segmentos da sociedade.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar para o planejamento financeiro, para que haja uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. Quando o cidadão entende os fatores que influenciam as escolhas financeiras, consegue equilibrar desejos imediatos com as necessidades de longo prazo, segundo Conef. Mais informações no site: http://www.semanaenef.gov.br/.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: