header top bar

section content

SUPERAÇÃO: Garoto de nove anos luta contra leucemia há seis anos e mãe revela otimismo: “Ele diz que vai vencer a doença”. VÍDEO!

A mãe do pequeno, a dona de casa, Edilma de Sousa explicou que os começaram quando a criança estava com apenas três anos.

Por Diário do Sertão

06/09/2016 às 10h11 • atualizado em 06/09/2016 às 13h09

O garotinho Pedro de Sousa, de 9 anos de idade, morador da cidade de Patos, no Sertão do estado vem ‘lutando’ ha seis anos contra uma grave doença, a leucemia.

A mãe do pequeno, a dona de casa, Edilma de Sousa explicou que os começaram quando a criança estava com apenas três anos de vida. Ela contou a reportagem da TV Sol, que vem tentando conseguir desde então um doador de medula, que seja compatível com o garoto.

A dona de casa relembrou que o filho era saudável, mas começou a sentir dores nas penas, ficar pálido e apresentar manchas pelo corpo, sendo diagnosticado com a doença após exames.

Ela informou que passou oito meses indo toda semana para realização de quimioterapia e ao todo Pedro realizou quase três anos de tratamento, mas piorou, sendo necessário o transplante.

Edilma informou que os irmãos do garoto e outros membros da família fizeram os testes para doação, ma infelizmente não são compatíveis. Ele toma 20 medicamentos por dia e a família passa por dificuldades.

“Nunca vi Pedro triste nem reclamar. Ele é uma criança feliz e sempre disse que ia vencer”, confidenciou a mãe.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo da TV Sol

Recomendado pelo Google: