header top bar

section content

Maior açude do Sertão paraibano entrará em colapso total; “No final do mês”. VEJA VÍDEO

O radialista F. Diassis visitou o reservatório na semana passada e mostrou imagens em vídeo do açude, que está quase sem água.

Por Diário do Sertão

11/10/2016 às 05h05 • atualizado em 11/10/2016 às 07h52

O Açude de Coremas chegou a sua situação mais crítica da história, atualmente o reservatório está com pouco mais de 16 milhões de m³ de água, o que corresponde a apenas 2,8% da capacidade total, de acordo com informações divulgadas no dia 7 de outubro, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

+ Maior reservatório do Sertão atinge ‘Volume Morto’ e abastecimento fica prejudicado; Foto de drone mostra situação crítica do açude

Nessa segunda-feira (10), o secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Hermano Rolim, participou da imprensa de Sousa e disse que o Açude, Estevam Marinho, em Coremas entrará em colapso. “Água mesmo para beber, até o final do mês”.

O radialista F. Diassis da Rádio Conceição 91FM visitou o reservatório na semana passada e mostrou imagens em vídeo do açude, que está quase sem água.

Além de Coremas, dos 126 açudes monitorados pela Aesa, apenas 34 deles estão com capacidade acima de 20% de seu volume total, que demonstra que a situação hídrica no estado bastante crítica. Outros 54 reservatórios permanecem em situação crítica.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: