header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista dá início ao corte de terras no município

O trabalho que anualmente é desenvolvido no município conta com a parceria da EMATER- gestão unificada, e é uma das prioridades eleitas pelo prefeito Gervázio Gomes

Por Diário do Sertão

30/01/2017 às 09h51

O prefeito Gervázio Gomes autorizou o corte de terras no município de Bernardino

Com a chegada das tão desejadas chuvas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Bernardino Batista iniciou os trabalhos de corte de terra para os agricultores do município.

O trabalho que anualmente é desenvolvido no município conta com a parceria da EMATER- gestão unificada, e é uma das prioridades eleitas pelo prefeito Gervázio Gomes (PSB) em comum acordo com o homem do campo que deseja aproveitar estas primeiras chuvas para que se inicie o plantio das lavouras.

O secretário de agricultura do município, Raimundo Gentil, vem acompanhando os trabalhos na zona rural bem como a EMATER, que é parceira deste empreendimento, através do extencionista Andomares Fernandes, que presta assessoria técnica.

De acordo com o secretário, o município está preparado para as culturas de subsistência: milho, feijão e mandioca e de incentivo à renda familiar dos agricultores que não dispõem de recursos financeiros para contratação de tratores de particulares.

Assessoria

Recomendado pelo Google: