header top bar

section content

DNOCS inicia na próxima semana recuperação de importante açude no Sertão da Paraíba

As obras irão beneficiar 70 mil paraibanos nos municípios de Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho d'Água, Piancó e Santana dos Garrotes.

Por Luzia de Sousa

12/05/2017 às 14h54

O Coordenador do Departamento de Obras contra a Seca na Paraíba (DNOCS-PB), engenheiro Alberto Gomes, juntamente com o senador José Maranhão (PMDB), anunciaram após mais uma audiência no Ministério da Integração, que já na próxima semana, inicia um programa de recuperação de barragens no Estado da Paraíba. Pelo menos quatro equipamentos serão recuperados e modernizados para receberem as águas da Transposição do Rio São Francisco do Eixo Norte. A primeira a receber intervenção será a de Curemas/Mãe D’água.

De acordo com Alberto Gomes do DNOCS-PB, só nas barragens de Curemas e Camalaú serão investidos cerca de R$ 27 milhões. Na próxima semana já será dada a ordem de serviço para Curemas/Mãe D’água e em 60 dias para a de Camalaú. Ele agradeceu ao empenho do senador José Maranhão e de toda bancada paraibana para a liberação dos recursos.

“Nos reunimos várias vezes com o ministro Helder Barbalho, apresentando projetos, solicitando e as vezes até cobrando a liberação dos recursos e após mais um encontro na semana passada, recebemos com imensa felicidade a notícia da liberação dos recursos. Isso é fruto do trabalho em parceria com a bancada paraibana, tanto na Câmara, quanto no Senado”, destacou Alberto.

As barragens já existentes irão receber a água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que deverá estar concluído até dezembro de 2017, para ampliar o abastecimento da população que sofre com o longo período de seca e estiagem. O prazo para execução da modernização e recuperação das barragens é de 16 meses.

As obras irão beneficiar 70 mil paraibanos nos municípios de Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho d’Água, Piancó e Santana dos Garrotes.

O senador José Maranhão destacou a prioridade que o governo do presidente Michel Temer tem dado as obras de combate aos efeitos da Seca no Nordeste e principalmente no caso da Paraíba.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

ASSISTA À ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições

VÍDEO

Empresário revela convite das oposições de Cajazeiras para disputar a prefeitura e derrotar Zé Aldemir

EVENTO CATÓLICO

VÍDEO: I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento

SAÚDE BUCAL

VÍDEO: ortodontista sousense revela se é possível rejeição em casos de implantes dentários