header top bar

section content

Empresa inicia primeiros testes do balizamento noturno do aeroporto de Cajazeiras; Acompanhe o trabalho da equipe na pista de pouso. VÍDEO!

Nesta nova fase, as chances para a cidade receber implantação de linhas comerciais aumentam. Cajazeiras recebeu há alguns dias engenheiros do ITA

Por Luzia de Sousa

02/06/2017 às 08h36 • atualizado em 02/06/2017 às 15h43

A empresa ganhadora da licitação para o balizamento noturno do aeroporto regional de Cajazeiras iniciou nessa quinta-feira (1), os primeiros testes do balizamento noturno, que é a última fase para liberação total por parte da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

+ Engenheiros do ITA apresentam estudo minucioso sobre reais condições do Aeroporto de Cajazeiras: “Não é só teco-teco não”, afirmam eles

Sem a iluminação no local, o aeroporto estava autorizado pela ANAC para operar durante o dia, mas após a implantação do sistema de iluminação, Cajazeiras estará pronta para receber voos noturnos também.

Nesta nova fase, as chances para a cidade receber implantação de linhas comerciais aumentam. Cajazeiras recebeu há alguns dias engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), onde deram parecer sobre as condições de viabilidade econômica e técnica do aeroporto, além da especificação do tipo de aeronave que pode operar na cidade.

Para o engenheiro aeronáutico do ITA, Felipi Melo, o diagnostico realizado diz que a operacionalidade do aeroporto sempre vai depender da aeronave que opera: “Hoje você tem a situação que ele atende a pequena aeronaves de aviação executiva, e a gente quer chegar um patamar capaz de vir a receber uma Viação de fretamento,  em que se há um pré-contrato formado semanal com algumas entidades”.

Uma equipe técnica da empresa de Transportes Aéreo Glória da capital João Pessoa também estiveram visitando o aeroporto com possível interesse em investir em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’