header top bar

section content

Irmãs técnicas em enfermagem há 19 anos comenta situações de emergências e gravidez em crianças em Cajazeiras. Vídeo!

Cláudia e Shirley contam experiências na área e recebem os kits do Coren da Paraíba por compartilharem a entrevista com o presidente deste Conselho, Ronaldo Miguel

Por

26/11/2015 às 10h12

O programa Café Conectado da TVDS na terça (24) recebeu as irmãs e Técnicas em Enfermagem da cidade de Cajazeiras, Cláudia e Shirley Barreto relataram experiências em todas as áreas de saúde da cidade. 

Na oportunidade foram entregue is kits ofertado pelo Coren da Paraíba por compartilharem a entrevista concedida à TVDS no Café Conectado do dia 20 de outubro/ 2015 pelo presidente deste Conselho Regional de Enfermagem, Ronaldo Miguel Beserra.

As profissionais são filhas de Marinalva Barreto, experiente e conhecida Técnica de Enfermagem do Hospital Regional de Cajazeiras – HRC, que já foi homenageada por esta tv on line, Diário do Sertão.

"Já são 19 anos de experiência na área hospitalar", discorreu Cláudia Barreto, que também já prestou serviço no SAMU e na UPA de Cajazeiras.

Na urgência do HRC, Cláudia afirmou por vezes se impressionar com as condições dos pacientes vítimas de trauma e da quantidade de acidentes de trãnsito ocorrido na região; "pensei que já tinha visto de tudo, mas todo dia é uma situação que nos surpreende", disse.

Shirley contou do receio inicial ao escolher a profissão. "Tinha medo do hospital, mas me identifiquei muito com a clínica médica, gosto de cuidar, de dar o banho no leito, não me incomodo de dar assistência até de madrugada, tenho maior prazer", confessou ela.

Em sua experiência na saúde da família (PSF), como também agente de saúde, Shirley desabafou já ter presenciado até criança grávida, "10 anos de idade apenas". 

Confira mais 

Presidente do COREN fala das fiscalizações e prisões em hospitais públicos da Paraíba. Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: