header top bar

section content

Chocante: Com 420 quilos, jovem sertanejo recebe apoio de Hospital em Pernambuco

O HC precisou da ajuda dos Bombeiros para receber Carlinhos, além de ser necessário fazer modificações na infraestrutura, como soldar uma cama

Por

08/07/2015 às 15h55

O jovem Carlinhos pesa cerca de 420 quilos e passa por sérias dificuldades

O jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, natural da cidade de Patos, conhecido como “Carlinhos Gordo” foi encaminhado na última semana para o Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Recife. O caso de Carlinhos ficou bastante conhecido após ser divulgado na imprensa. O jovem pesa cerca de 420 quilos.

Vídeo mostra jovem sertanejo com quase 500 quilos sendo removido por guincho e mais de 20 pessoas

De acordo com uma matéria publicada no Jornal do Commercio, a obesidade mórbida de Carlinhos sensibilizou os médicos do Hospital das Clínicas. O chefe do Serviço de Cirurgia-Geral do HC, Álvaro Ferraz disse desde 1997, quando foi iniciado o Programa de Cirurgia Bariátrica do hospital, o paciente mais pesado que passou pela cirurgia bariátrica na unidade tinha 320 quilos. 

O HC precisou da ajuda dos Bombeiros para receber Carlinhos, além de ser necessário fazer modificações na infraestrutura, como soldar uma cama. O transporte do jovem até o 10º andar também não será estudado, pois, a largura de Carlinhos é maior que a do elevador. Carlinhos vive sentado no chão, onde dorme e se alimenta.

O correspondente Landres Tadeu enviou imagens de Carlinhos, ainda em Patos, sendo conduzido para o Hospital Regional da cidade com a ajuda de um guincho de pequeno porte. 

Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO com jornaldocommercio

Tags:
Recomendado pelo Google: