header top bar

section content

Cidade Patos sedia plenária do Orçamento Democrático Estadual nesta sexta-feira

Para esta audiência vão participar as populações dos 22 municípios que integram a região

Por

28/05/2015 às 14h00

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (29), na cidade de Patos (6ª região georçamentária), a 11ª audiência deste ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual. A plenária com o governador Ricardo Coutinho e auxiliares de Governo está programada para acontecer a partir das 19h, no ginásio poliesportivo José Angelino de Lucena (Gelão), localizado no bairro do Jatobá. 

Para esta audiência vão participar as populações dos 22 municípios que integram a região: Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’Água, Malta, Matureia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea. 

As audiências do Orçamento Democrático têm o objetivo de promover o diálogo entre os moradores de todas as regiões da Paraíba e o Governo. Na ocasião, os participantes discutem os interesses coletivos das cidades, escolhendo três prioridades de investimentos e apontam obras, ações ou serviços que gostaria que fossem executados em suas regiões. 

A população também poderá eleger aquela obra, já realizada pelo Governo, que considerar de maior relevância para a região. Essa votação é feita através dos terminais eletrônicos instalados nos locais das audiências. 

O Orçamento Democrático também disponibiliza a participação através da internet, pelo OD Digital (www.oddigital.pb.gov.br), onde a população da região da audiência também pode elencar as obras desejadas, e ainda, assistir a transmissão ao vivo através da página www.paraiba.pb.gov.br/odestadual. 

O ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual já contemplou as regiões de Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira, Esperança, Solânea, Catolé do Rocha, Pombal, Cuité e Itabaiana, e se estenderá até meados de junho. 

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: