header top bar

section content

Monte Horebe registra 15ºC, menor temperatura do Sertão em 2022; mulher brinca: ‘ar condicionado ligado’

Monte Horebe está localizada em uma altitude de 730 metros acima do nível do mar, o que proporciona um clina mais ameno na cidade

Por José Dias Neto

10/07/2022 às 15h18 • atualizado em 10/07/2022 às 15h19

Temperatura em Monte Horebe viraliza nas redes sociais. Foto: Reprodução / Instagram / Maria Sandra Cavalcanti

A cidade de Monte Horebe, no região de Cajazeiras, tem registrado baixas temperaturas neste inverno. Neste sábado (09), o termômetro instalado na praça Venâncio Dias, no centro da cidade registrou 15ºC, a menor temperatura da região em 2022.

Monte Horebe está localizada em uma altitude de 730 metros acima do nível do mar, o que proporciona um clina mais ameno na cidade. A temperatura pode chegar a 12 graus entre os meses de maio e agosto.

Em publicação nas redes sociais, Maria Sandra Cavalcanti comemorou o clima com foto mostrando o termômetro de Monte Horebe.

‘’Deixaram o ar condicionado ligado. Frio danado’’, brincou a sertaneja.

Cidade de Monte Horebe, na região de Cajazeiras. (Foto: site da prefeitura municipal).

MONITORAMENTO DA AESA

A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem continuar a serem registradas durante a madrugada. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: