header top bar

section content

Vereador denuncia prefeita por descaso com ônibus e por deixar alunos sem transporte; gestora responde: “Louco e irresponsável”

De acordo com a denúncia, o ônibus está estacionado no pátio da Prefeitura e dentro de alguns dias estará imprestável.

Por

24/07/2014 às 17h46

ônibus escola (Foto ilustrativa)

O vereador Micoca Jacinto (PC do B), do município de Boa Ventura na região do Vale do Piancó realizou duas denúncias contra a Prefeitura da cidade nesta quinta-feira (24). De acordo com o vereador existe um micro-ônibus novo, do qual foram retiradas duas rodas para serem postas em outro veículo.

De acordo com a denúncia postada no portal Folha do Vali, o ônibus está estacionado no pátio da Prefeitura e dentro de alguns dias estará imprestável.

O parlamentar mirim considerou o fato uma falta de compromisso com a educação do município.

O vereador disse ainda que, os estudantes universitários do município que fazem faculdade em Patos estão sem transporte. Segundo ele, os estudantes procuraram o Ministério Público da comarca de Itaporanga para conseguir a liberação do ônibus, o que ainda não aconteceu.

Outro lado
Procurada pela reportagem do Diário do Sertão, a prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes (PSDC) disse que, o vereador Micoca Jacinto é um “louco” que não tem o que dizer da administração. “Ele faz uma oposição irresponsável”, disse.

A gestora esclareceu as duas denúncias, primeiramente dizendo que, os pneus do ônibus foram retirados para recapeamento. “Serviços mecânicos normais. Mandei alinhar e balancear para quando as aulas retornarem, ele esteja em ordem”, disse.

Com relação à falta de ônibus para os universitários, a prefeita foi clara ao dizer que o município não tem obrigação para com esses alunos. “Os ônibus são para o ensino fundamental. Não posso prejudicar alunos do município para beneficiar outros”, disse.

Entretanto, a prefeita leonice afirmou que existe um ônibus com 50 assentos alugado para levar os universitários até a cidade de Patos, mas, a grande maioria está de férias e ela preferiu deixar o veículo grande parado.

“Entrei em contato com as outras prefeituras e pedi para que os ônibus de lá levassem nossos alunos que não tiveram férias até a cidade de Patos”, disse.

De acordo com a prefeita, assim que todos os alunos voltarem a estudar, o ônibus grande voltará a rodar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

RELAÇÃO COM EMPRESÁRIOS

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras não descarta fazer uma reforma tributária e manda recado para ‘algozes’

SERVIÇO MILITAR

VÍDEO: Quase 100 novos atiradores são incorporados ao Tiro de Guerra de Cajazeiras durante solenidade

TRIMESTRE CHUVOSO

VÍDEO: Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez em 2019 e traz esperança para a população

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras