header top bar

section content

No Vale do Piancó: Justiça determina que Prefeitura reintegre servidoras demitidas irregularmente. Confira!

Segundo a Notificação Administrativa, as funcionárias devem comparecer à sede da Secretaria de Administração, que fica no próprio prédio da Prefeitura.

Por

16/07/2014 às 17h11

Prefeitura de Pedra Branca readmite servidores

O juiz da 3ª Vara da Comarca de Itaporanga determinou que o prefeito de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos, reintegre, aos seus respectivos cargos da administração municipal, cinco servidoras efetivas que foram demitidas no início do ano passado por suposta motivação política.

A justiça entendeu que as demissões foram irregulares e em cumprimento à decisão, a Prefeitura notificou as servidoras nessa terça-feira (15) a se reintegrarem às suas funções dentro de 24 horas, cujo prazo termina às 16h desta quarta-feira (16). Segundo a Notificação Administrativa, as funcionárias devem comparecer à sede da Secretaria de Administração, que fica no próprio prédio da Prefeitura.

As servidoras que deverão comparecer para se reintegrarem aos cargos são: Maria Carlacy Claudino da Silva, Maria Edna Ananias Rodrigues e Nadja Núbia Barreiro Gomes, ambas merendeiras; e as auxiliares de limpeza Márcia Regina Alves Barros e Erinalda de Sousa.

O vereador oposicionista Edvanildo Paz (PSB) disse que, o prefeito agiu de forma autoritária e irresponsável quando demitiu as servidoras efetivas, simplesmente porque elas não votaram nele. “Ele agiu contra a lei e prejudicou cinco mães de família trabalhadoras e honestas por pura maldade”.

Ele disse ainda que, espera o ressarcimento de todas as perdas salariais, que as servidoras tiveram desde quando foram demitidas dos cargos, além de outros direitos.

DIÁRIO DO SERTÃO com folhadovali

Tags:
Recomendado pelo Google: