header top bar

section content

Presídio Feminino de Patos realiza etapa do Miss Reeducanda Paraíba

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a importância do concurso para a ressocialização.

Por

21/03/2014 às 14h38

Miss Reeducanda em Patos

Alegria, beleza e descontração marcaram a etapa eliminatória de Patos do 1º Concurso Miss Reeducanda Paraíba, que contou com a participação de 14 candidatas. O evento foi realizado pela Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com diversas entidades públicas e privadas, na Penitenciária Regional Feminina da cidade, com organização do eixo de cultura do programa Cidadania é Liberdade.

As selecionadas para a final do concurso, que acontece no próximo dia 28, foram Damiana Valda, na categoria Miss Presídio Patos; Joseane Pereira, Miss Plus Size; e Raimunda Ednalva, Miss Presídio Patos Queen.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a importância do concurso para a ressocialização. “Nosso trabalho deve ter um olhar voltado para a ressocialização em todas as regiões deste estado. Agradeço a todos os participantes, em especial à primeira-dama do estado, jornalista Pâmela Bório, que foi uma das idealizadoras deste concurso e acompanhou todos os passos desse processo”, enfatizou.

A delegada de Polícia Civil, Tâmara Lenina, também destacou a importância do evento. “A função primordial dos presídios, além da punição é a reeducação. O preparo para a reinserção social e eventos desta natureza aumentam a autoestima das reclusas e, consequentemente, favorecem à ressocialização”, observou.

A reeducanda Damiana Valda, finalista na categoria Miss Presídio, agradeceu a oportunidade e não escondeu a emoção. “É uma honra ter feito parte deste concurso e poder representar a cidade de Patos na grande final, em João Pessoa”, comemorou.

Parceria – Além das diversas instituições públicas estaduais envolvidas no evento, o desfile de Patos contou com a parceria de vários estabelecimentos comerciais e entidades públicas da cidade, a exemplo de Zé Carlos Decorações, O Boticário, Salão das Estrelas, Prefeitura Municipal de Patos, Câmara Municipal de Patos, Floricultura Dona Mariela, Edson 7 Som e Iluminação, Noivas e Cia., Pastoral Carcerária e Igreja Nazareno.

Secom

Tags:
DESABAFO

VÍDEO: Bispo critica auxílios para políticos e faz alerta sobre eleições: “Já sabemos quem não presta”

"NÃO VÃO NOS CALAR"

VÍDEO: Em ato público, coletivo de mulheres cobra justiça no caso Pâmella Bessa em Poço de José de Moura

SETEMBRO AMARELO

VÍDEO: Sociólogo diz que 9 em cada 10 suicídios podem ser evitados com ajuda profissional ou conversa

QUEBROU O SILÊNCIO

VÍDEO: Conselheiro lança chapa e fala pela primeira vez sobre rompimento com presidenta do COREN-PB

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!