header top bar

section content

VÍDEO: IFPB Cajazeiras recebe evento com foco em pesquisa e inovação industrial

"Temos a oportunidade de investir esses recursos, de desenvolver tecnologias aqui na nossa região", disse Abinadabe Andrade, diretor do IFPB Cajazeiras ao falar da expectativa da instituição em sediar o evento

Por Luiz Adriano

31/07/2023 às 22h00 • atualizado em 09/08/2023 às 19h34

O IFPB de Cajazeiras recebe nesta segunda-feira (31), o RALLY EMBRAPII NE – ROTA PARAÍBA, que reúne as quatro unidades: do Instituto Federal da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para apresentar as suas potencialidades e serviços para as instituições de ciência e tecnologia, instituições das classes industriais, empresariais e comerciais, aos empresários, aos industriais e para toda sociedade paraibana.

O professor Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, assessor especial para Inovação e Empreendedorismo do IFPB, falou da importância do evento e o impacto das unidades Embrapii para o desenvolvimento das indústrias.

“Cada uma tem uma expertise de trabalho que é melhorar o desempenho das indústrias no processo de modernização, de automação, e outros itens que são necessários para que nossas indústrias estejam competindo de pé, de igualdade com as outras de outras regiões. Nós acreditamos que as indústrias situadas na região do Sertão precisam de apoio, porque muitas vezes as coisas só acontecem nas capitais ou mesmo na cidade maior como Campina Grande, e a gente precisa trazer os benefícios que nós temos a desenvolver também para outras comunidades […]. Para que a gente possa mostrar a importância e o impacto que essas unidades tem feito cada uma em suas expertise de trabalho para o desenvolvimento de nossas indústrias”, frisou.

Na Paraíba há quatro unidades EMBRAPII, sendo uma no Instituto Federal da Paraíba, outra na Universidade Federal de Campina Grande, outra na Universidade Federal da Paraíba e a mais recente que é a Universidade Estadual da Paraíba.

IFPB Cajazeiras recebe evento com foco em pesquisa e inovação industrial

DIRETOR DO IFPB

Abinadabe Andrade, diretor do IFPB Cajazeiras, falou da expectativa da instituição em sediar o evento.

“Trazer este evento aqui para o nosso Campus, trazer este evento aqui para o Sertão da Paraíba, para o Alto Sertão Piranhas, é muito importante, porque nós temos a oportunidade de investir esses recursos, de desenvolver tecnologias aqui na nossa região. A nossa perspectiva é que a gente saia daqui, hoje, já com alguns projetos previstos, com contratos previstos para serem assinados, para trazer esse desenvolvimento tecnológico aqui para nossa região”, disse o diretor.

O diretor falou também do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBS), o maior evento de computação na América Latina, que acontecerá em João Pessoa entres os dias 06 e 11 de agosto, onde 42 alunos do IFPB Cajazeiras irão participar.

“Tendo em vista a importância do peso desse evento nós estamos trabalhando, porque no IFPB nós temos uma política de assistência estudantil que promove e permite a participação dos alunos em várias atividades. Esse diferencial que nós temos como instituição é muito importante porque nesse universo, a mente do aluno abre. É em um evento como esse que ele consegue fazer network, que consegue ver quais são as tecnologias que estão mais atuais, e trazer para sua prática acadêmica em nosso campus”, pontuou.

O RALLY EMBRAPII NE – ROTA PARAÍBA acontece nas cidades de Cajazeiras (31/7), Sousa (01/8), Patos (02/8), Campina Grande (03/8) e João Pessoa (04/8), sempre às 19 horas. As inscrições podem ser feitas através do formulário on-line, https://forms.gle/4w1N5nYt5CbX8koBA.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: